Março 28 2015 0Comentários
sal

10 benefícios do sal marinho na alimentação

queijo vegan

imageO sal marinho tem ganho muita popularidade à medida que a população vai ganhando conhecimento acerca dos seus benefícios. O sal marinho é obtido naturalmente do mar e não sofre nenhum processo de refinação.

O sal marinho contém minerais essenciais que o nosso corpo necessita para funcionar corretamente e ser saudável.

Quando se compra sal deve sempre optar-se pelo sal marinho em vez do sal ionizado ou refinado.

10 benefícios do sal marinho na nossa alimentação

1. Reforça o nosso sistema imunitário

O sal marinho ajuda a reforçar o sistema imunitário e ajuda a combater as constipações, febre e gripes, assim como as alergias e outras doenças auto imunes.

2. O sal marinho é um alimento alcalino

Desde que não tenha sido exposto a altas temperaturas o sal marinho pode ajudar a reverter o nível de acidez no nosso corpo e ajuda a eliminar o risco de contração de doenças.

3. Perda de peso

O uso de sal marinho na alimentação pode ajudar a perder peso, já que ajuda o organismo a criar sucos gástricos que vão fazer com que os alimentos sejam digeridos mais rapidamente e ajuda a prevenir que se acumulem no aparelho digestivo resultando em obstipação e ganho de peso.

4. Doenças de pele

Tomar banhos de sal ajuda a aliviar a sensação de pele seca e comichão, assim como várias doenças de pele como eczemas e psoríase. Um banho de sal abre os poros e melhora a circulação, hidrata a pele e ajuda a pele a regenerar.

5. Asma

O sal marinho é muito eficaz a reduzir inflamações no sistema respiratório.ha mesmo quem sugira colocar umas pedrinhas de sal na língua e beber um copo de água ajuda a combater a dificuldade em respirar

6. Coração

O sal marinho, em moderação, ajuda a prevenir a arteriosclerose, ataques cardíacos e enfartes. A ingestão de sal marinho regula o batimento cardíaco e a pressão arterial.

7. Diabetes

O consumo de sal faz com que o nosso corpo mantenha os níveis de açúcar regulares.

8. Osteoporose

1/4 do sal do nosso corpo encontra-se nos ossos. O sal ajuda os ossos a manterem-se fortes. Ao liberar água, o corpo perde sódio, quando as reservas estão baixas, o corpo começa a libertar as reservas de sódio nos ossos, que pode levar a osteoporose. Ao beber muita água e consumir sódio em moderação ajuda a prevenir a osteoporose.

9. Espasmo musculares

O potássio é essencial para o bom funcionamento dos músculos. O sal marinho contém uma pequena quantidade de potássio e ajuda o corpo a absorver melhor o potássio dos outros alimentos. É um tratamento eficaz para as dores musculares, espasmos e caibras.

10. Depressão

O sal marinho mostrou resultados efectivos no tratamento da depressão, ajuda o corpo a lidar com o stress.

imageEsfoliante de sal para a pele
misturar 2 partes de azeite com 1 parte de sal para passar pelo corpo. Para ajudar a passar o esfoliante pode ser usada metade de uma laranja

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário