Dezembro 01 2019 0Comentários

Os cinco vegetais mais nutritivos que precisam estar na sua dieta vegana

comsética vegan

Quando o assunto é veganismo, ainda é muito comum encontrar quem tenha dúvidas sobre a eficácia deste tipo de alimentação. Afinal, cortar alimentos de origem animal e derivados, para muita gente, ainda é uma decisão radical – e perigosa. No entanto, é completamente possível manter-se saudável alimentando-se exclusivamente de alimentos naturais, como as frutas e os vegetais.

Alguns vegetais, mesmo que ainda sejam pouco conhecidos para a maioria das pessoas, são grandes aliadas da dieta vegana. A moringa, por exemplo, pode ser completamente aproveitada e oferece vários benefícios para a saúde, como efeito cicatrizante e aumento da imunidade. Além disso, ela ainda é eficaz no combate à desnutrição. Mas outras plantas podem ser adotados na dieta vegana com sucesso.

Para quem está pensando em adotar uma dieta vegana, mas não sabe por onde começar, ou para quem já a adotou, e quer saber mais sobre alguns alimentos, veja a seguir cinco vegetais super nutritivos que precisam estar na sua alimentação.

#1 – Agrião

O agrião ocupa o topo do ranking como o vegetal mais nutritivo de todos. E o melhor é que ele pode ser consumido de diversas maneiras, como em meia a salada, refogado e até mesmo em sopas. Fundamental para garantir uma alimentação mais equilibrada, o agrião é rico em substâncias benéficas, como as a vitaminas do complexo B, A, C e K, minerais como potássio, ferro, cálcio e fósforo. Nada mal, né?


#2 – Acelga

A acelga ou couve-chinesa está na segunda posição do ranking dos vegetais mais nutritivos por ser rica em fibras, o que ajuda a regular o funcionamento intestinal. Além disso, ela possui outros benefícios, como sua ação expectorante, contra a queda de cabelo e para eliminar marcas roxas na pele. Por esses motivos, a acelga é considerada um ótimo remédio caseiro para ser consumido em saladas ou cozida.


#3 – Beterraba

Enquanto a beterraba é um vegetal bastante conhecido e consumido, sua folha costuma ser descartada antes do consumo. No entanto, a folha da beterraba é uma das mais nutritivas e oferece vários benefícios. Por exemplo, ela é rica em antioxidantes, possui poucas calorias e traz fibras, fósforo, zinco, magnésio, potássio, cobre, manganês, cálcio e ferro; além das vitaminas A, B6, C e vitamina K.

#4 – Espinafre

Diferente do que era mostrado no clássico desenho Popeye, quem consome espinafre não adquire super força para lutar contra valentões. O espinafre, porém, oferece vários outros benefícios, como a prevenção contra anemias, câncer de cólon, diminuição da visão, envelhecimento precoce e até ajuda a emagrecer. Essa hortaliça pode ser consumida crua em saladas, em sucos e até mesmo em tortas.

#5 – Chicória

Planta rica em vitaminas, minerais e fibras, a chicória sempre foi muito utilizada no tratamento de problemas de fígado ou de intestino. Assim como para tratar dores musculares, problemas de digestão, para prevenir doenças cardiovasculares e para fortalecer o sistema imunológico. A folhas de chicória podem ser consumidas cruas, em saladas bem variadas, enquanto sua raiz pode ser usada no preparo de chás.

The Humble Co

Escreva uma resposta ou comentário