Junho 22 2014 6Comentários

7 receitas veganas com 5 ou menos ingredientes

queijo vegan

Quando fazemos a opção de nos tornarmos veganos, no inicio é muito compensador “veganizar” receitas tradicionais e dar um toque especial.

Com ingredientes simples podemos criar receitas veganas e nutritivas que nos fazem sentir muito bem. Algumas receitas contem muitos ingredientes são aromatizadas com especiarias, ervas e vegetais e apesar de serem deliciosas nem sempre temos tempo para as preparar.

Aqui fica uma lista de receitas de snacks veganos e simples

1. Sushi de banana com sementes de cânhamo image

Este é um snack simples e adequado a quem não tem muito tempo e precisa de um shot de nutrição rápido. Para preparar basta descascar a banana, barrar com manteiga de amendoim (ou outra manteiga de nozes – amêndoa, etc), rolar sobre sementes de cânhamo repletas de ácidos gordos e proteína.

2. Sanduíches de maçã

image

procura uma maneira divertida de comer uma peça de fruta? Estas sanduíches de maçã vão muito além do simples mergulhar fatias de fruta em manteiga de amendoim. corte a maça às rodelas e recheie cada camada com manteiga de amendoim ou de amêndoa, triture umas tâmaras com óleo de coco ou baunilha e delicie-se com as diferentes texturas e sabores.

3. Creme de “queijo” vegan

image

Para muitos deixar o queijo é uma dificuldade, não conseguem abandonar as comidas de conforto. para substituir o queijo que acompanha uma massa basta juntar tahini, levedura de cerveja, alho, tamari e miso. também é preciso adicionar um pouco de agua, mas nesta lista não a contamos como ingrediente..

4. Creme de milho

image

Usando levedura de cerveja, este dip de milho vai ganhar uma consistência tipo queijo. A levedura de cerveja é rica em vitamina B12 e é muito cremosa. Além da levedura apenas precisa de milho, japalenos, mozarela vegana e maionese vegan.

5. Chips de raiz de lotus

image

Para preparar os chips de raiz de lotus apenas precisa de raiz de lotus, vinagre, óleo vegetal e sal. corte a raiz em fatias finas e leve ao forno. sirva com um molho à escolha.

6. Queijinhos crúdivoros vegan

image

As nozes são o ingrediente perfeito para fazer estes queijinhos. Os ingredientes base são nozes, água, ervas e especiarias. Antes de avançar com a preparação, certifique-se que tem à disposição um paninho e uma liquidificadora.

7. Gelados veganos

image

Os gelados mocha são a opção perfeita para os amantes de café e chocolate. Basta juntar café forte, molho de chocolate ou cacau em pó, leite de coco e agave para adoçar.

 

fonte: onegreenplanet.org

The Humble Co

6 comments

  1. adorei…:) excellent

    Responder
  2. adorei…:)

    Responder
  3. boa tarde e obrigada pela partilha

    Responder
  4. Muito bom… Ser vegano custa muito caro!

    Responder
    1. Não custa caro não amiga, escolha as opções mais baratas e seja muito feliz ?

      Responder
  5. Não achei como faz o queijinho crudivero vegan…

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário