Outubro 10 2016 1Comentário
abelhas

Abelhas entram na lista de animais em extinção

Três espécies de abelhas (natívas do Havai, Hylaeus anthracinus, Hylaeus longiceps, Hylaeus assimulans, Hylaeus facilis, Hylaeus hilaris, Hylaeus kuakea, e Hylaeus mana), acabaram de entrar na lista de espécies em extinção pelo US Fish and Wildlife Service (FWS) – o Instituto do meio ambiente americano.

Um dos problemas apontados para a queda de população no Havaí, pode estar relacionado com a inclusão de espécies de plantas e animais invasores, que desequilibraram a fauna local, ou o crescimento da urbanização que destrói o habitat natural das abelhas.

Apesar de muitos alertas, sobre a preservação das abelhas, elas são cada vez menores, e nós humanos, deveríamos estar verdadeiramente preocupados com esse facto.

As abelhas são as principais polinizadoras do nosso planeta e se elas desaparecerem, o que poderá acontecer? As abelhas trabalham como polinizadoras das plantas, ou seja são as responsáveis por espalhar o pólen e fazer com que as espécies vegetais se proliferem.

Desde 2006, que a população mundial de abelhas tem sido reduzida, de 2012 para 2013 31% das abelhas dos EUA desapareceram, no mesmo período, na Europa o número chegou aos 53%.

street artists Louis Masai e Jim Vision
street artists Louis Masai e Jim Vision

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

loja vegetariana

1 comment

  1. É uma realidade que nos preocupa não só nos EUA e Europa, como no Brasil já podemos ver indícios desse desequilíbrio ecológico devido a poluição, desmatamentos, uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos, tem provocado sérias destruição de ecossistemas , provocando a morte de pássaros e animais silvestres. O maior perigo para as abelhas além dos agrotóxicos são as queimadas, que dizimam colônias naturais inteiras, matando as abelhas. No Brasil, a ´prática de queimadas ainda é feita indiscriminadamente em locais onde a fiscalização anda não consegue autuar e punir, com isso, ainda corremos os riscos de nossas abelhas serem vítimas de ato criminoso contra a natureza, não só as abelhas são atingidas, como animais silvestres entre outros, colocando a nossa vida em risco.

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário