Alho

queijo vegan

O alho é uma planta anual, da família das liliáceas, adaptado à medicina e à cozinha a nível internacional.
Quando tomado cru, rejuvenesce o nosso corpo, sendo utilizado em especial destaque como protector cardiovascular, pulmonar, estomacal, na cura da asma, com acção antioxidante e anticancerígeno.
O alho é uma boa fonte de vitaminas B6, assim como de potássio, fósforo e magnésio.
O alho cru é alcanizante e tem um grande poder desinfectante, destruindo muitos micróbios e parasitas intestinais. No entanto o alho quando cozinhado perde cerca de 90% da sua acção medicinal e microbiana. Deve ser tomado em grande quantidade, sem que no entanto nos faça mal. Devemos tomar o suficiente tolerável pelas mucosas da boca, garganta e estômago.
Um tratamento simples para quem tem problemas de garganta passa por esmagar 2 dentes de alho num copo, juntar agua e beber lentamente. Este irá actuar como um desinfectante das amígdalas e mucosas da garganta.
Além de prevenir complicações da diabetes, e possuir efeitos terapêuticos em situações de anemia, o potencial antioxidante do alho foi destacado no combate e prevenção de vários tipos de cancro, nomeadamente da mama e do cólon.
Para retirar maiores benefícios deve adquirir alho fresco que apresente uma forma abaulada e a pele intacta. O alho deve estar firme, devendo evitar alho que se encontre mole. O alho deve ser guardado num local fresco e arejado, afastado da luz solar. Se optar por congelar o alho, tenha em atenção que este processo diminui a sua intensidade de sabor e altera a textura.
Os bolbos de alho mantêm-se frescos entre duas semanas e dois meses.

proteína vegan

1 comment

  1. Muito bom eu tomo dentes de alho cru sinto me muito bem

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário