Junho 06 2017 0Comentários
capa-leonor-seixas

As manhãs da Leonor

queijo vegan

Pequenos-almoços e snacks saudáveis, rápidos e caseiros

Como tem sido usual, por vezes faço review de livros de receitas e não só. Quando são livros de receitas, podem não ser 100% vegetarianos, alguns incluem ingredientes de origem animal, como queijo ou leite, mas tento sempre veganizar as receitas, para que sirva de exemplo e ajuda a quem quer fazer receitas vegan e por vezes não sabe como alterar alguns ingredientes.

A review de hoje é sobre um livro que já saiu há algum tempo, mas que apenas agora tenho oportunidade de lançar a review e a receita.

Leonor Seixas é uma atriz bem conhecida, que dispensa apresentações e que preenche quer o pequeno quer o grande ecran, em telenovelas e filmes, quer produções nacionais quer internacionais.

Sara Marques dos Santos é autora do blog S de Salada e health coach e é ela quem nos apresenta estas receitas deliciosas, sem glúten e grande parte vegan ou com possibilidade de ser veganizada.

O que me prendeu neste livro foi a simplicidade das receitas e a capacidade de adaptar cada uma delas ao que nos é mais fácil de encontrar. É um livro repleto de receitas frescas que poderão ser adaptadas nesta estação quente que agora começa a dar de si. Agrupada em quatro capítulos divididos em receitas de pequeno-almoço e snacks permite-nos orientar as nossas escolhas e programar o que queremos fazer :

I. NA MINHA TAÇA – pequenos-almoços simples, nutritivos
II. NO MEU COPO – bebidas para começar o dia e manter-nos hidratados durante o dia
III. NO MEU PRATO – uma seleção de crepes e pastas que poderemos utilizar para pequenos-almoços mais consistentes
IV. OS MEUS SNACKS E ENERGIA EXTRA – como o próprio nome indica, são snacks que podemos comer a meio da manhã ou quando sentimos uma fome extra, ainda tem alguns doces e gelados de fruta bem  frescos.

gelado-acai

GELADO DE AÇAÍ

(página 154 – fotografia reprodução)

Ingredientes
2 bananas da Madeira congeladas cortadas em rodelas
2 embalagens de polpa de açaí congelada
1 mão-cheia de folhas de manjericão
1 iogurte natural (vegan)

Preparação
Coloque as bananas, o gelado de açaí e as folhas de manjericão na liquidificadora e triture até obter um preparado homogéneo.
Se tiver Bimby®, coloque os ingredientes no copo e programe 10 seg/vel 10.
Divida a mistura pelas formas de gelado, sem encher. Acrescente colheradas de iogurte e, com um palito, misture delicadamente, por forma a criar um efeito de mármore.
Leve as formas ao congelador.

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário