Outubro 09 2016 4Comentários
crepes vegan de tapioca

Crepes Vegan de Tapioca

queijo vegan

Começou a aparecer em muitos locais os crepes de tapioca, originais do Brasil e novidade em Portugal. Gostava muito de experimentar, mas nas barraquinhas por onde passei, colocam sempre algum produto de origem animal, seja ovo ou alguma gordura, que os torna não veganos.

Assim optei por fazer os meus crepes, apenas com tapioca, água e sal, muito simples, para poder rechear e abusar com o que queria.

Crepes veganos de tapioca
Ingredientes para 1 crepe
1 chávena de tapioca fina
1 pitada de sal
Água para salpicar
Fruta para rechear

Segue o meu canal de youtube aqui

proteína vegan

4 comments

  1. Olá Beatriz!

    Experimente fazer essa receita com farinha de mandioca grossa (são várias bolinhas de mandioca). Fica mais gostoso e a tapioca fica mais consistente. Ah, e você pode chamar apenas de tapioca, não precisa dizer crepe.

    beijos!

    Responder
    1. Olá Letícia
      Obrigada pela dica 😍

      Responder
  2. Ola Beatriz,

    existe uma goma para tapioca ja pronta. É basicamente essa farinha de tapioca hidratada. É um processo meio chatinho de fazer mas aqui em Portugal (assim como existe no Brasil ha muitos anos) ja estão comercializando. É só colocar na frigideira uma camada fina e ja está. Nao precisa de agua, nem nada. E fica com uma textura lisinha. Aqui em Portugal eu compro dessa galera aqui: http://www.tapiofit.com/
    :)

    Responder
    1. Olá Patrícia, vou procurar e experimentar =)

      Obrigada pela dica =)

      Responder

Escreva uma resposta ou comentário