Setembro 27 2018 0Comentários

Escovas de dentes ecológicas

queijo vegan

Actualmente o plástico tem estado na boca do mundo e começa a existir cada vez mais uma consciencialização para a reciclagem e para o uso de produtos alternativos mais ecológicos.

A gama de cosmética que utilizo é maioritariamente ecológica e biodegradável, com excepção da maquilhagem que utilizo. Há uns anos atrás comecei a ouvir um burburinho sobre as novas escovas de dentes com o cabo em bambo e decidi começar a utilizar para perceber se a durabilidade era igual às que se compram nos supermercados e como o preço é um pouco mais elevado se valeria a pena o investimento.

Porque deveremos escolher produtos de uso diário em bambo:

O bambo é uma planta auto-sustentável, e de crescimento rápido, com uma média de vida de 100 anos e capaz de se regenerar após o corte.

O bambo é a planta com maior concentração de sílica e os nutrientes do bambo são benéficos para a gengiva.

O bambo é completamente biodegradável e por isso mais amigo do ambiente. Uma escova de dentes convencional, em plástico pode demorar mais de 400 anos a decompor-se ao contrário do cabo da escova de dentes em bambo que pode ser colocado no lixo normal ou no composto (se tiveres um)

Comecei por experimentar as escovas Humble Brush, que na altura eram as únicas que encontrava à venda em Portugal. A Humble Brush é uma escova de dentes com uma grande consciencialização ambiental e social. Por cada escova de dentes vendida é doado o valor equivalente para patrocinar programas de prevenção de cuidados da boca. Todo o conteúdo da embalagem é reciclável e as escovas são livres de BPA.

A Humble Brush apenas tem disponível cerda suave.

Apesar da cerda suave ser a mais indicada para as gengivas, prefiro uma cerda mais firme e por isso comecei a utilizar as escovas Babu, que é uma marca nacional. A Babu tem todas as vantagens da humble brush, mas o filamento das cerdas é maior e tem disponíveis quatro tipos de cerda : extra suave, suave, média e firme. Utilizo a média (duas vezes por semana) e uma suave nos restantes dias.

Apesar de as escovas de bambo não requerem muitos cuidados é preciso ter atenção à forma como se guardam no quarto de banho e não deixar o cabo em contacto com a água ou irá absorver e escurecer o cabo.

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário