Agosto 07 2019 0Comentários

Receita de gelado vegan com espirulina azul – Foods by Ann

comsética vegan

Este ano tenho feito vários gelados, apesar de ter algumas variações a base é sempre a mesma: leite de coco, iogurte de soja e limão. A vantagem de fazer o nosso próprio gelado é poder controlar os ingredientes e jogar com a sua composição nutricional. Aproveitar o doce da fruta e retirar o açúcar, já que no verão existem muitas outras tentações.

Utilizar as formas individuais de gelado também é vantajoso, não estamos a criar mais lixo e as formas duram muitos anos! Felizmente agora são mais baratas e encontram-se em qualquer lugar. As minhas encontrei no armário da minha Mãe, mas são do Ikea.

Para esta receita utilizei o Smoothie Bowl de Espirulina Azul que encontras na Lojavegetariana.pt.

Se ainda não conheces a gama Foods by Ann deixo aqui uma breve introdução. Foods by Ann foi criada por Anna Lewandowska, uma atleta polaca com formação em educação fisica e  foi representante da selecção da Polónia em diversas competições mundiais, chegando a arrecadar algumas medalhas. Ah! E não só Anna é casada com Robert Lewandowski, actual jogador do Bayern de Munique.

A par com o desporto Anna é especialista em nutrição e tem uma grande paixão pela alimentação em fomentar um estilo de vida saudável. Foi aí que surgiu a necessidade de criar a gama de snacks saudável e deliciosos, porque um snack não precisa de ser aborrecido para ser saudável. Confesso que adorei todos os que provei, sendo omeu favorito a ChocoBites. São quadrados de chocolate com morango, avelã ou amêndoa salgada que dão aquele boost que precisamos quando a energia começa a falhar. Outro snack que não dispenso são as Energy Bites, barras energéticas que são deliciosas e sem açúcares adicionados.

Podes conhecer a gama completa da Foods by Ann aqui

Receita de gelado vegan com Smoothie Bowl Foods by Ann

Ingredientes
200 ml de leite de coco (ou iogurte vegano de soja)
1 banana madura
Sumo de 1 limão (grande)
1 embalagem de Espirulina Azul (smoothie bowl) Foods by Ann
1 copo de morangos (usei congelados)

Preparação
Deixar a lata de coco no frigorífico uma noite
Juntar todos os ingredientes, leite de coco, Smoothie Bowl foods by Ann Sumo de limão, e banana (com excepção dos morangos) e triturar com a varinha mágica.
Colocar o líquido nas formas (até meio), levar ao congelador duas hora.
Adicionar os morangos à mistura que sobrou e triturar bem.
Preencher o resto dos copinhos e fechar a embalagem.
Colocar 8 horas no frigorífico e retirar antes de servir.

The Humble Co

Escreva uma resposta ou comentário