Hamburger vegan de beterraba e arroz integral

comsética vegan

Fomos ao website veggiesonthehecounter e tiramos esta receita. Já provamos estes hamburgers feitos pela Joana e são simplesmente divinais. Passem pelo site e fiquem a conhecer a chef Joana Mendes através das suas receitas, em que cada uma conta uma história.

1/4 copo de cada : sementes de girassol, sementes de abóbora, sementes de linhaça, cajus.
2 copos de beterraba ralada (aproximadamente 1 beterraba grande)
1  1/2 copos de arroz integral cozinhado
1 cebola grande cortada em rodelas
5 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de paprica
1 colher de sopa de cominhos moídos
Pimenta preta a gosto
1 colher de chá de sal
1.  Depois de ralar a beterraba, coloque-a numa peneira e esprema a água para um recipiente até que o sumo da beterraba saia.
2. Numa panela grande, em lume médio, adicione a cebola e duas colheres de azeite. Deixe cozinhar mexendo de vez em quando, durante 10 minutos ou até a cebola começar a alourar e a caramelizar. Enquanto a cebola cozinha adicione a paprica, os cominhos moídos, uma pitada de sal e pimenta acabada de moer.
3.utilize um processador de alimentos e coloque o arroz cozido, 1copo de beterraba, 1 pitada de sal e deixe processar durante 2 minutos ou até obter um puré consistente. Esta pasta vai fazer com que todos os ingredientes se juntem.
4 adicione a cebola cozinhada e as sementes ao processador de alimentos. Pressione não mais de três vezes para os burgers ficarem com alguma textura e crocantes.
5. Adicione o puré à restante beterraba e misture bem até incorporar. Prove e se for necessário adicione mais sal. A mistura deve estar sólida, mas ao mesmo tempo deve ser fácil de modelar em forma de burger.
6. Dividir a mistura em seis porções iguais. Com as mãos formar burgers com aproximadamente 8 centímetros de diâmetro e 1cm de altura. Os burgers de beterraba podem ser guardados durante dois ou três dias no frigorifico.
7. Aquecer uma frigideira anti-aderente em lume médio e adicionar 3 colheres de azeite. Quando o azeite aquecer adicionar os burgers. Fritar pelo menos 6 minutos de cada lado, virando apenas uma vez.
8. Servir os burgers de beterraba como se preferir.

http://veggiesonthecounter.com/2011/01/21/beetroot-and-brown-rice-burgers/

 

 

The Humble Co

8 comments

  1. Tão bom este hamburguer. Fica mesmo delicioso. Tive alguma dificuldade com a consistência para moldar em hamburguer. Fica molinho , mas o sabor é tão bom. Ótima receita.

    Responder
  2. Adorei! Obrigada

    Responder
  3. Obrigada pelas receitas que são excelentes. Aqui gostava de saber se a beterraba é previamente cozida. Obrigada

    Responder
    1. Olá Deolinda
      Na receita a beterraba é crua =)

      Responder
  4. não percebi bem a quantidade de arroz

    Responder
    1. a quantidade de arroz é um copo e meio

      Responder
  5. Que cor mais linda! Será que é possível para os pobres fazer com arroz comum? rs, brincadeira, é que eu ainda nunca encontrei o integral. Adorei a receita.

    Responder
    1. Pode usar o arroz que pretender. Muitas vezes é difícil encontrar os ingredientes por isso uma boa opção é adaptar a receita original 🙂

      Responder

Escreva uma resposta ou comentário