Outubro 28 2017 0Comentários
hard-rock-palco

Mês vegetariano no Hard Rock Cafe Porto e não só

queijo vegan

O mês vegetariano está quase a terminar, começou no dia 1 de Outubro e vai até ao dia 1 de Novembro.

Mas o que é este mês vegetariano e como é que a restauração encara este novo desafio? Durante o mês vegetariano, existem muitas actividades, como palestras, feiras, festivais, mercados a acontecer e claro que a restauração, neste caso o Hard Rock Cafe, não deixa passar a data em branco, estendendo até dia 12 de Novembro o Awereness Month, onde é criado e servido um menu vegetariano, com a vantagem de ser 100% vegetal, se forem retirados os molhos.

Fui experimentar o menu ao Hard Rock Cafe, no Porto e além de estar a participar nesta iniciativa maravilhosa, foi também a minha primeira vez num Hard Rock Cafe, onde aprendi imenso sobre a sua origem e também vi alguns objectos de vegetarianos famosos (Paul Mccartney e Prince, este último tem um piso dedicado a si, onde é possível ver um manuscrito original).

paul-mccartney-sociedadevegan

prince-floor-sociedadevegan-04

A iniciativa do Hard Rock já tinha sido divulgada no blogue e podes ver o menu aqui.

As opções do menu são muito idênticas às restantes opções do menu regular do Hard Rock Cafe, uma combinação de comida fast e comfort food, com hambúrguer, tacos, quesadillas e saladas bem compostas.

hard-rock-cafe-sociedadevegan

Como fui com um grupo de amigos, escolhemos três pratos diferentes para partilhar (a melhor parte quando saímos com amigos). As opções foram Hamburger de grão e espinafre (Spinach Potato Chickpea Burger), Grilled Hummus Quesadilla e Sweet Potato & Black bean Taco. O hamburguer é acompanhado de batata frita, enquanto os outros dois por uma salada fresca que ajuda a cortar o sabor picante. Os tacos são polvilhados com sriracha, um molho feito com jalapeños e que faz a delícia de quem gosta de picante.

hard-rock-cafe-sociedadevegan-006

hard-rock-cafe-sociedadevegan-004

hardrockcafe-sociedadevegan-burger

A par com os pratos, o Hard Rock Cafe também lançou algumas bebidas, mas infelizmente não estão disponíveis no Porto.

Se visitares o Hard Rock Cafe Porto, até dia 12 de Novembro de 2017, podes utilizar o voucher SOCIEDADEVEGAN e usufruir de 10% de desconto no menu vegetariano.

Mas o Hard Rock Cafe não é só comida, fiquei com imensa curiosidade para visitar outros e ver o espólio que cada um tem em exposição, mas são mais de 163 espaços, entre cafés, casinos e hotéis, espalhados por todo o mundo o poderá levar algum tempo.

Apesar do primeiro Hard rock Cafe ter aberto em Londres, desde 2007 que pertence à tribo norte americana Seminole Tribe of Florida e a colecção de peças originais e autênticas de artistas ligados à música rock, já ultrapassa as 80,000.

O Hard Rock Cafe Porto, fica mesmo ao lado da avenida dos Aliados, na Rua do Almada, num edifício histórico do século XIX de seis pisos (que foi propriedade do banco de Portugal), mas apenas três estão abertos ao público. A decoração do espaço é contemporânea com traços bem característicos de Portugal, como os azulejos e os tectos trabalhados que foram recuperados (no terceiro piso existe um tecto com a representação das quatro estações do ano, vale a visita).

elton-jon-sociedadevegan

A programação mensal também do Hard Rock Cafe tem concertos e stand up comedy, que acontece no primeiro piso, mas que pode ser assistido também a partir do balcão do segundo piso.

Até dia 12 de Novembro, se visitares o Hard Rock Cafe Porto, aproveita e utiliza o voucher (sociedadevegan)no menu vegetariano, mas se espreitares a carta, também poderás encontrar outras opções vegetarianas, como as Cauliflower “wings”.

hardrockcafe-sociedadevegan-entrada

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário