Setembro 17 2017 0Comentários
banner-gelado-nicecream

Gelado n’ice cream vegan com Kookie Cat

queijo vegan

O Verão já está quase no final, as aulas já começaram e está na hora de começar a voltar às rotinas habituais. Mas enquanto o sol brilhar e se sentir o calor ao final do dia, porque não prolongar o verão, com uma sobremesa vegan súper saborosa e rápida de fazer?

A base da bolacha pode ser feita com uma bolacha de aveia e pepitas de chocolate, mas confesso que as Kookie Cat conquistaram o meu paladar e tem sido o snack que me tem acompanhado diariamente. Como as bolachas de de aveia e não tem açúcares refinados, tornam-se na combinação ideal para esta bolacha de gelado.

A receita é muito simples e a base precisa apenas de dois ingredientes: bolacha kookie cat e banana previamente congelada, para fazer um gelado n’ice cream. Depois de criada a bolacha, basta colocar no congelador durante uma hora para ficar mais firme.

Acrescentei também uma barra energética Quin Bite de avelã. As barras Quin Bite são vegan e raw e não tem açúcares adicionados. Estas barras têm sido a minha fonte de energia nos últimos tempos. Além de saudáveis e deliciosas, são muito versáteis e podem ser acrescentadas a diferentes pratos, como por exemplo a uma granola, cereais ou iogurtes.

kookie-cats-lojavegetariana

Gelado Vegan N’Ice cream com bolacha Kookie Cat
Ingredientes
2 Kookie Cat
2 bananas cortadas às rodelas congeladas durante a noite
Barrinha Quin Bite (opcional)

Preparação
Retirar as bananas do congelador e deixar pelo menos 20 minutos fora para ficarem mais suaves e facilitar a trituração (se utilizares uma varinha mágica)
Triturar as bananas e voltar a congelar, para ganhar consistência.
Rechear as Kookie Cat e colocar no congelador até à altura de servir.

kookie-cat-lojavegetarianapt

No vídeo utilizei um N’ice Cream apenas com banana e mais um pouco de uma experiência que estava a fazer com os corantes BioVegan .

Os ingredientes podem ser comprados na lojavegetariana.pt.

Vê aqui como preparar a bolacha.

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário