Abril 27 2014 1Comentário

12 razões para beber um copo de água morna com limão todas as manhãs

queijo vegan

Um copo de água morna com sumo de meio limão todas as manhãs é uma maneira fácil de ingerirmos a quantidade recomendada de vitamina C e por o corpo a funcionar corretamente.

Os limões são ricos em vitaminas e minerais, particularmente em vitamina C, um antioxidante que estimula o sistema imunitário, protege o sistema cardiovascular e tem propriedades anticancerígenas .

1. Impulsiona o sistema imunitário

Os limões são ricos em vitamina C, que ajuda a prevenir gripes e a combate-las. O limão é rico em potássio, que estimula a função cerebral e o sistema nervoso. O potássio também ajuda a controlar a pressão arterial.

2. Hidrata o sistema linfático

Este copo miraculoso ajuda a manter o corpo hidratado, prevenindo a desidratação e a fatiga adrenal. Quando o corpo está desidratado ou extremamente desidratado não consegue exercer a sua função normal o que pode causar stress, obstipação, intoxicações, entre outras complicações.
As glândulas supera renais são duas pequenas glândulas que se situam acima dos rins e junto com a tiroide criam energia. Elas também segregam hormonas importantes, incluindo a aldosterona que regula os níveis de água e a concentração de minerais, como por exemplo o sódio, no nosso corpo.

3. Melhora o humor

O limão tem a capacidade de energizar e melhorar o humor. A energia que recebemos a partir dos alimentos vem dos átomos e das moléculas. A reação enérgica ocorre quando iões positivos entram no sistema digestivo e interagem com enzimas negativas. O limão é um dos poucos alimentos que contêm iões negativos, oferecendo ao corpo muita energia.

A essência do limão também é energizante, ajuda a o humor e a limpar a mente. A essência de limão também pode ser usado para reduzir a ansiedade e a depressão.

4. Desintoxica o fígado

O ácido cítrico do limão ajuda a maximizar a função das enzimas que estimulam o fígado e ajuda na desintoxicação.

5. Ajuda a digestão

Esta combinação de água morna com limão não só alivia a indigestão, como encoraja o fígado a produzir bílis, um ácido importante para a digestão. Imã digestão eficiente reduz a obstipação e a azia.

6. Regula o pH

Beber um copo de água com limão diariamente ajuda a reduzir a acidez do corpo. Apesar do limão ser ácido, não cria acidez no corpo assim que é metabolismo.

7. Ajuda a perder peso

Os limões são ricos em fibra de pectina que ajuda a combater os ataques de fome. Também está provado que uma dieta mais alcalina ajuda a perder peso mais rapidamente.

8. Atua como um agente natural diurético

O sumo de limão ajuda a expulsar as toxinas ao aumentar a frequência com que urinamos, a libertação das toxinas ocorre mais rapidamente e ajuda a manter o trato urinário mais limpo.

9. Pele mais limpa

Os componentes da vitamina C ajudam a reduzir as rugas e as manchas de pele. A água com limão purga as toxinas do sangue mantendo a pele limpa. O sumo de limão pode ser aplicado diretamente nas cicatrizes, reduzindo a sua aparência.

10. Hálito fresco

Não só refresca o hálito como alivia a dor de dentes.

11. Alivia o stress

A vitamina C é uma das primeiras coisas que o corpo liberta quando nota stress. Como já foi mencionado anteriormente o limão está carregado de vitamina C.

12. Saúde física

Os limões e as limas são ricos em potássio. O potássio é um mineral importante que conjugado com o sódio cria transmissões eléctricas suaves para o cérebro e sistema nervoso. A depressão, ansiedade, nebulosidade, perda de memória, são muitas vezes associados a níveis baixos de potássio no sangue. O sistema nervoso precisa de potássio para garantir o envio de sinais estáveis para os diferentes órgãos. A água morna com limão esta carregada de potássio o que ajuda a manter o nível dos sinais estável.

proteína vegan

1 comment

  1. E um copo de água morna – cerca de 3 dl – com duas colheres de chá de vinagre de maçã bio, uma colher igual de mel, uma colher de igual de erva-trigo e uma colher de café de spirulina/clorela? É uma boa alternativa ou está mal?…. 🙂 Obrigada

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário