Novembro 28 2017 0Comentários
roteiro-vegan-londres

10 locais vegetarianos e veganos a não perder em Londres

queijo vegan

Londres é uma cidade repleta de sabores, desde as tradicionais mercearias, passando pelas bancas de frutas e legumes espalhadas pela cidade é muito difícil não encontrar algo que nos satisfaça o apetite, enquanto vagueamos pelas ruas da cidade. Se antes apenas tinha como referencia o famoso Fish and Chips (já existe uma opção 100% vegetal), agora quando me lembro de Londres, recordo a cidade como um local onde é possível degustar pratos veganos e muito saudáveis.

Nesta lista deixo alguns restaurantes e cafés 100% vegetarianos, que vos convido a visitar quando forem a Londres e não souberem onde almoçar, lanchar ou jantar.

Roteiro vegetariano em Londres

1. Mother Works

london-sociedadevegan-011

O Mother Works foi fundado por três irmãos, que encontraram na alimentação uma maneira de se sentirem bem e quiseram partilhar com quem os visitasse. Inicialmente era a Juice Works, uma caravana adaptada que servia sumos verdes em mercados locais, mas agora expandiu e além dos sumos verdes também serve refeições e lanches.
No Mother works é possível tomar um cappucino de leite de aveia, acompanhado de uma fatia de cheesecake ou bolo.
O ambiente é bastante informal e por isso não te inibas se partilhares mesa com desconhecidos (algo que é bastante comum) ou se ao teu lado estiver um cão a acompanhar uma família na sua pausa para recarregar energias
O Mother works fica junto ao canal, no Queen Elizabeth Olympic Park.

london-sociedadevegan-012

Here East
Queen Elizabeth Olympic Park
London E20 3BS

2. CookDaily Shoreditch’s

cook-daily-vegan-london

No CookDaily todos os pratos são “no blood, no bones”, vegan e feitos na hora, com ingredientes fresco.

london-sociedadevegan-009

O restaurante serve uma grande variedade de bowls inspiradas em pratos coreanos, tailandeses ou das caraíbas, que se combinam numa taça cheia de sabores.
Inaugurado em 2015, o restaurante tem crescido exponencialmente e é presença constante nos tablóides ingleses e Time Out, pela postura activa e extravagante do seu fundador e chef King Cook.
A decoração do restaurante é muito diferente de um típico restaurante vegetariano ou vegano que normalmente aposta paredes brancas e plantas, no CookDaily entramos num ambiente punk / hip hop, com paredes negras e frases de incentivo ao veganismo.
No CookDaily, também podes provar o molho da casa, criado pelo chef King Cook.

london-sociedadevegan-007

Boxpark Croydon
99 George Street, Croydon
CR0 1LD

3. What The Pitta

london-sociedadevegan-002

Também localizado no Boxpark Croydon, o restaurante é 100% vegetariano e serve uma variedade de Pittas, servidas em pão ou no prato, com molhos especiais.
Os pratos são generosos e podem ser partilhados.

london-sociedadevegan-001

Boxpark Croydon
99 George Street, Croydon
CR0 1LD

4. Persepolis

london-sociedadevegan-034

O café / restaurante / loja Persepolis, pertence a Sally Butcher, autora de livros como Persepolis: Vegetarian Recipes from Persia and Beyond, Snackistan ou Persepolis Vegetarian Recipes Persia Beyond, entre outros.
Este espaço é muito peculiar é ao mesmo tempo uma loja e restaurante de comida iraniana, com cores, luzes e aromas vibrantes das especiarias. Podes aproveitar para provar uma especialidade feita no restaurante ou comprar especiarias ou pickles tipicos do Irão.
O espaço não é 100% vegetariano, mas tem várias opções que são veganas.

28-30 Peckham High Street
Londres SE15
5DT

6. Black Cat Cafe

london-sociedadevegan-026

O espaço Black Cat é uma cooperativa 100% vegetariana em  Hackney.
Os preços do Black Cat são muito acessíveis, comparativamente aos outros restaurantes e servem refeições, lanches e café.
Além das refeições, o Black Cat tem uma série de livros disponíveis para venda.

london-sociedadevegan-025

76 Clarence Rd
London E5
8HB

7. The Gallery Cafe

london-sociedadevegan-010

No The Gallery Cafe , a comida é 100% vegan, mas as bebidas podem não ser. Quando fizeres o pedido reforça que a bebida deverá ser 100% vegetal.
O café tem um espaço exterior que é perfeito para apanhar um pouco de sol, enquanto te delicias com um croissant e um latte vegan. Também servem refeições e brunchs.

london-sociedadevegan-032

21 Old Ford Road
Londres

8. Rubys of London

london-sociedadevegan-023

Para uma pausa mais doce, os pasteis Rubys of London são a melhor opção. Não visitei o espaço, mas provei um cupcake durante o Veg Fest Uk e fiquei rendida.
Rubys of London é especializada na confecção de produtos sem açúcares refinados e glúten e tem uma variedade de bolos, cupcakes e donuts que são uma delícia de ver e provar.

london-sociedadevegan-022

Greenwich market
5b Greenwich market

9. Mercados de Street Food

vegan-vietnamise-london

A comida de rua invade Londres ao fim-de-semana e nesses mercados é possível encontrar sempre uma opção 100% vegetariana, assim como vendedores 100% vegan.
Também já existem mercados de street food dedicados a 100% a comida 100% vegetariana ou vegan.

vegan-earthlings-london-streetfood

10. GreenBay

london-sociedadevegan-014

Por fim, a loja 100% vegan que abriu. O GreenBay é um espaço pequeno, mas com uma grande variedade de produtos, que também inclui uma grande selecção de vinhos e queijos, como o camembert ou feta, feitos com base de frutos secos.

london-sociedadevegan-035

Vale a pena visitar e se estiveres alojado num sítio que ter permita preparar as refeições ou se ainda tiveres espaço extra na bagagem este é o sitio ideal para fazer compras.

london-sociedadevegan-036Greenwich Market
5b Greenwich market

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário