Novembro 29 2014 1Comentário
maroon5-animals

Maroon 5 – animals

imageo novo vídeo de Maroon 5 recebeu o apoio da PETA, o grupo de defesa animal.

Este vídeo reflete sobre a obsessão de um carniceiro por uma jovem mulher que persegue e que chega mesmo a intrometer-se jo seu espaço privado durante o sono já jovem, fotografando-a e tocando-lhe quando parece inconsciente.

Além desta obsessão o carniceiro, interpretado pelo vocalista da banda, passa parte do vídeo numa câmara frigorifica rodeado de carcaças de animais, as quais ele abraça, esmurra e dança ao mesmo tempo que lhe jorram sangue com o qual ele se besunta.

A PETA aplaudiu o vídeo pela apresentação grafica da indústria da carna, mas será mesmo isso que está por trás do vídeo? De facto o vídeo apenas mostra carcaças, não apresenta qualquer informação sobre a morte dos animais que ali se encontram.

A PETA também conhecida pela suas campanhas sexistas não deve ter estranhado o facto de o vídeo ser uma perseguição intensa com o propósito de intromissão de uma mulher indefesa por parte de um psicopata.

O vídeo termina com uma cena bem acessa em que os dois são banhados em sangue.

loja vegetariana

1 comment

  1. Acho que o video podia estar muito melhor. Muitos não entendem a mensagem do video e a muitos outros passa ao lado o sofrimento desses animais. A única coisa que se entende é que ele é um psicopata que trabalha num talho, mas os psicopatas podem trabalhar em qualquer sitios, e que a jovem indefesa é alvo da sua obcessão.

    Se a ideia era realmente levar as pessoas a comer mais produtos de origem vegetal e menos de origem animal, então era perferível retratar uma bela história de amor entre uma jovem e o merceeiro ou entre duas pessoas que se viam sempre na mercearia. Uma daquelas histórias que toda a gente procura e devido ao video, todos a procurariam numa mercearia. Uma mercearia cheia de frutas coloridas e vegetais saboros tal como no video.

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário