Julho 05 2016 0Comentários

A Natureza à Mesa – para crianças

queijo vegan

Erin Gleeson é a autora do blog The Forest Feast, onde apresenta receitas ideias e inspiração de receitas simples, coloridas e com muitas frutas e vegetais.

Depois de ter lançado o livro com o mesmo nome do blog The Forest Feast, nomeado pelo New York Times como um best-seller book, a autora volta a lançar um livro de receitas vegetarianas, mas desta vez para crianças.

image

O livro “A Natureza à Mesa, Para Crianças” é um livro mágico com as páginas desenhadas com ilustrações criadas por Erin, assim como a fotografia.

As receitas do livro, apesar de não serem todas veganas, existe sempre a possibilidade de as adaptar com ingredientes veganos.

O livro é destinado às crianças e aos primeiros passos na cozinha, por isso as receitas são simples e a maior parte é feita com alimentos que podem não precisar de muita preparação na confecção.

O livro está dividido em seis capítulos de receitas: snacks, bebidas, saladas, refeições, doces e festas.

image

Talvez por influência da naturalidade de Erin (Califórnia), todas as receitas apelam ao verão e são óptimas sugestões para levar para a praia, lanches longos ou até mesmo para um piquenique.

Porque não experimentar um taco de feijão-preto com couve, umas quebradiças de abóbora, acompanhadas de uma sidra de romã e para sobremesa umas sanduíches geladas de fruta ou um batido gelado de abacate e manteiga de amendoim (pág. 27)?

Todas as fotografias e ilustrações são da autoria de Ellen.

image

Receita de batido de abacate e manteiga de amendoim (2 pessoas)
Ingredientes:
2 bananas congeladas, cortadas aos pedaços
1/2 abacate maduro
1/4 de chávena (300ml) de leite de amêndoa
3 cubos de gelo
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim

Preparação
Mistura-se todos os ingredientes na liquidificadora até ficar cremoso.

Em Portugal o livro está disponível em português, editado pela Vogais e pode ser encontrado em livrarias e grandes superfícies.

The Humble Co

Escreva uma resposta ou comentário