Junho 12 2017 0Comentários
o-exilado

O Exilado Político Vegetariano

queijo vegan

Hoje em dia ser vegetariano é uma escolha adoptada por muitos e já começa a ser encarado com alguma naturalidade, mesmo por quem está fora do circulo, pode começar a ter alguma curiosidade em saber o que move um vegetariano (vegan) para não consumir qualquer produto de origem animal.

Mas será que foi sempre assim?

Para aprender um pouco mais sobre a história do vegetarianismo li o livro O Exilado Político Vegetariano, escrito por Alexandre Kostolias, que conta a história de Hernán López, baseada em factos reais.
Hernán López, foi perseguido e preso político, em Santa Fé – Argentina, acusado de ser vegetariano e negar consumir o produto mais reconhecido da Argentina, a carne.

Para ser libertado, Hernán precisou de comer um enorme bife em frente de todos os presos e pessoal militar. Após a sua libertação, fugiu para os Estados Unidos, onde viveu uma série de peripécias. Durante a sua jornada, que atravessa os aos desde 1970 até 1990, Hernán tornou-se uma personalidade reconhecida pela sua história na Argentina, conviveu com uma herdeira multimilionária, e viveu numa comunidade hippie e uma outra comunidade budista.

O livro, apesar de retratar factos verídicos, a escrita de Alexandre Kostolias consegue suavizar e a narrativa é humorada. O livro também faz-nos questionar a sociedade ocidental e a sua pretensão de ser uma sociedade moderna, intelectualmente superior e politicamente correcta.

O livro pode ser adquirido no site da  Editora Jaguatirica

o-exilado-artigo

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário