O grito dos inocentes Bansky

image“O grito dos inocentes” de Bansky atravessa as ruas de Nova Iorque e ganha a aprovação da PETA.

A última instalação de Bansky, uma carrinha de transporte de animais para abate, carregado de animais de pelúcia que gritavam por atenção, atravessou as ruas de Nova Iorque.
image

Para quem não conhece, o Bansky é um artista inglês de graffiti, que neste momento se encontra em Nova Iorque e esta foi a sua décima primeira obra, desde que chegou à cidade que nunca dorme no dia 1 de Outubro.

Cerca das 13 horas, os nova-iorquinos começaram a twitar e a postar no facebook sobre uma carrinha que circulava no sul de Brooklyn, carregada de animais de pelúcia com as cabeças de fora e que chiavam, causando grande impacto por parte de quem as via.

Um transeunte relatou que quando viu a carrinha ficou verdadeiramente impressionado com o choro e com a vontade que os animais tinham de fugir da carrinha que os levava a caminho do abate.

A peça intitulada criada por Bansky com o nome “os gritos dos inocentes” parou em frente a um talho e os seus trabalhadores acharam a peça bastante divertida.

A primeira vez que a peça saiu para as ruas de Nova Iorque foi no dia 11 de Outubro, mas no dia 12 de Outubro a carrinha voltou a sair, desta vez para a zona industrial onde são realizados os abates.

O blog Gothamist conseguiu falar com o condutor da carrinha que disse que se chama Joe e o último nome Farmer (agricultor). Joe disse não saber muito do projecto, que é apenas um condutor de veículos e, em tom irónico disse que a sua função é entregar carne. Carne fresca.

Escreva uma resposta ou comentário