Agosto 09 2016 2Comentários
o-livro-das-receitas-vegan2

O Livro das Receitas Vegan de Magda Roma

queijo vegan

Há uns anos atrás, encontrar livros veganos escritos em português, era um grande desafio, os livros que comprava eram todos encomendados online e escritos em inglês. Actualmente, felizmente, começa a haver nas livrarias e grandes superfícies, um grande leque de livros veganos, traduzidos para português, mas também livros de autores portugueses.

o-livro-das-receitas-vegan

Um dos livros que me chamou a atenção, foi o Livro das Receitas Vegan de Magda Roma, com Mónica Venda.

Aparentemente o livro tem receitas veganas, mas assim que comecei a desfolhar as primeiras páginas, percebi que é muito mais do que um livro de receitas é um manual de veganismo.

O prefácio da autoria de André Silva, deputado do PAN, que começa por colocar a utilização e a banalização dos animais não-humanos na nossa sociedade, a separação entre o que temos no prato e a sua origem, a devastação ambiental proveniente da indústria agropecuária e a relação entre doenças cronicas e o consumo de proteína animal.

Além das vantagens da alimentação vegana, o livro tem dicas de alimentação para as diferentes etapas da vida, desde o aleitamento, até à idade adulta, com a indicação dos alimentos que deverão ser consumidos, para evitar carências alimentares.

A autora Magda Roma é licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar e juntamente com Mónica Venda, são as responsáveis pelo blogSaúde com Sabor, onde se alia os conhecimentos nutricionais de Magda com a criatividade culinária de Mónica, na criação de pratos irresistíveis à base de vegetais, legumes, leguminosas, fruta e frutos secos.

Os ingredientes das receitas são simples e fáceis de encontrar em lojas e grandes superfícies. É facilmente planear o cardápio semanal, com as diferentes propostas do livro, desde o pequeno-almoço, bebidas vegetais, pestos e cremes para barrar, sopas, pratos principais e sobremesas.

o-livro-das-receitas-vegan3

Receita de pesto de beterraba
40g de beterraba
60ml de azeite
1/2 dente de alho
30g de amendoim
2 colheres de sopa de sumo de limão
1 raminho de endro
Flor de sal e pimenta qb

Para preparar o pesto juntam-se todos os ingredientes num processador de alimentos e tritura-se até obter uma pasta homogénea.

O Livro das Receitas Vegan, foi lançado pela Esfera dos Livros e pode ser comprado em livrarias a grandes superfícies.

 

Salvar

Salvar

Salvar

proteína vegan

2 comments

  1. Ola.
    Parabéns pelo seu blog.
    Nao sou vegana mas tenho procurado saber mais sobre este assunto.
    Estou a comecar a introduzir algumas opções alimentares mais saudaveis ca em casa ate adquiri este livro esta manha para me inspirar.
    Continue o bom trabalho que eu irei acompanha-la.

    Obrigada

    Responder
    1. Obrigada Andreia, fico muito feliz por se inspirar no blog =)
      até breve

      Responder

Escreva uma resposta ou comentário