O Vietname tem paredes de vidro?

A diferença entre os matadouros e o tratamento dado aos animais (cães) para consumo humano não é escondido, ao contrario do que se passa no resto do mundo.
Os cães são transportados desde a Tailândia,  acondicionados em pequenas jaulas, que chegam a receber até 20 cães cada uma até aos diferentes restaurantes no Vietname. Chegam a ser transportados até 1000 cães numa só viagem que pode demorar dias.
Para transportar os animais, os cães são empilhados, sem espaço para se movimentar. Este transporte cria um grande sofrimento e desconforto nos animais, o que causa muitas vezes mordidas e ferimentos. “Se um cão se tenta movimentar vai magoar outro, que por sua vez vai responder com uma mordida.” –  Tuan Bindixen – Animal Asia Vietnam
Adaptado : en defesa de los animales en accion

1 comment

  1. Como é que é possivel que em pleno século XXI ainda se vejam atrocidades como estas? Como é que é possível que não existam ainda leis e meios de fiscalização que impeçam praticas deste género? A passividade com que o ser humano olha para estes horrores é simplesmente assustadora. Estamos anestesiados e indiferentes ao sofrimento alheio desde que este permaneça longe do nosso conhecimento e da nossa porta. Todas as pessoas têm pena e lamentam estas situações mas quase ninguém age e tenta mudar mentalidades e tradições obsoletas e desumanas.
    Por cada animal amado e protegido pelo seu dono existem centenas de milhares que são perseguidos, abandonados, mutilados, abusados e mortos pelo Homem.
    Como raça temos imenso potêncial, podemos ser mais e melhores e no entanto continuamos presos á barbárie própria da época dos trogloditas.

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário