Fevereiro 16 2016 1Comentário
image

Primeiro clube de futebol vegano

queijo vegan

O clube de futebol inglês, Forest Green Rovers, tornou-se o primeiro clube de futebol a adoptar o veganismo a 100%.

A transição começou há cerca de cinco anos, quando foi decidido retirar a carne de todas as ementas servidas no estádio, substituindo-a por frutas e legumes comprados a produtores locais. Este ano finalizaram a transição e retiraram também peixe e os lacticínios na confecção do menu, substituindo o leite de vaca por bebida de soja.

A revolução não se fez sentir apenas na alimentação, o relvado do estádio é 100% biológico, ou seja, na sua manutenção não são utilizados químicos. A relva é cortada por um robô alimentado a energia solar e no subsolo existe um reservatório que permite o reaproveitamento da água.

A electricidade é gerada por painéis solares e em breve as tradicionais lâmpadas incandescentes serão substituídas por luzes LED.

A opção de tornar o clube 100% vegano, partiu do seu presidente, Dale Vince, vegano e ambientalista há muitos anos. Em Inglaterra são mortos mais de mil milhões de animais não-humanos por ano (cerca de três milhões de animais não-humanos por dia, sem contabilizar os peixes).

Além dos animais mortos, a indústria agro-pecuária também é muito poluente, emite mais CO2, do que todos os aviões, carros e barcos juntos.

image

proteína vegan

1 comment

  1. Tem no fifa ? rsrsrs

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário