Agosto 23 2015 0Comentários

Produtores ingleses vertem 800 litros de leite

comsética vegan

Foi desta forma que os produtores de leite do reino unido decidiram protestar sobre a queda do preço de leite, despejar 800litros de leite numa analogia ao desafio “bucket challenge” (desafio do balde de leite”).

Como o nome indica, este desafio é similar ao desafio do balde de gelo que correu nas redes sociais à uns meses, mas em vez de água gelada, os participantes vertem leite.

Os produtores afirmam que com a quebra de preço, o leite tornou-se num produto muito barato que pode ser desperdiçado. A presidente da federação de jovens produtores anunciou que foram vertidos cerca de 800 litros de leite durante o desafio.

Ao contrário do que os produtores de leite perpetuam, o preço do leite é muito alto. Para uma vaca produzir leite, ela tem que ser inseminada repetidamente, para engravidar. A inseminação artificial é um procedimento muito stressante e invasivo, repetido a cada 12meses. As vacas utilizadas pela indústria leiteira vivem num ciclo de gravidez, parto e lactação constante.

Os vitelos, são retirados das mães, algumas horas após o nascimento. As vacas choram a perda dos seus filhos durante dias.

Além de as vacas leiteiras serem tratadas como meras máquinas produtoras de leite o consumo de leite está associado a muitos problemas de saúde.

A revolução começa no prato. Go Vegan!

Conheça as alternativas ao leite de vaca aqui

The Humble Co
Tags: ,

Escreva uma resposta ou comentário