Julho 31 2018 0Comentários

Robalo com plástico?

queijo vegan

Este ano uma das grandes preocupações ambientais tem sido em relação ao plástico e aos efeitos devastadores que o seu mau uso está a ter em relação ao ambiente.

Diariamente são colocadas novas imagens de animais mortos (aves, baleias, peixes, entre outros) devido à ingestão do plástico, assim como praias inundadas com toneladas de plástico, como aconteceu na Republica Dominicana.

Se grande parte das imagens são de países fora de Portugal, não significa que não aconteça o mesmo na nossa costa ou rios, a imagem deste um robalo com dois pedaços de plástico no seu interior foi tirada por um pescador em Peniche e partilhada pela página “Oceanos sem Plástico” e mostra que cada vez mais deveremos ter cuidado com os nossos hábitos.

Não só estamos a pescar em demasiado, esvaziando os oceanos e acabando com ecossistemas naturais, como também estamos a poluir os oceanos com produtos que irão matar os animais.

Estamos actualmente em contagem decrescente, os nossos recursos neste planeta são limitados e deveremos começar a reutilizar mais e descartar menos, não só o plástico, mas também utilizar produtos ecológicos que não tenham um grande impacto ambiental.

Por nós, por eles, pelo planeta!

Porque não devemos consumir peixe

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário