Julho 31 2018 1Comentário

Robalo com plástico?

queijo vegan

Este ano uma das grandes preocupações ambientais tem sido em relação ao plástico e aos efeitos devastadores que o seu mau uso está a ter em relação ao ambiente.

Diariamente são colocadas novas imagens de animais mortos (aves, baleias, peixes, entre outros) devido à ingestão do plástico, assim como praias inundadas com toneladas de plástico, como aconteceu na Republica Dominicana.

Se grande parte das imagens são de países fora de Portugal, não significa que não aconteça o mesmo na nossa costa ou rios, a imagem deste um robalo com dois pedaços de plástico no seu interior foi tirada por um pescador em Peniche e partilhada pela página “Oceanos sem Plástico” e mostra que cada vez mais deveremos ter cuidado com os nossos hábitos.

Não só estamos a pescar em demasiado, esvaziando os oceanos e acabando com ecossistemas naturais, como também estamos a poluir os oceanos com produtos que irão matar os animais.

Estamos actualmente em contagem decrescente, os nossos recursos neste planeta são limitados e deveremos começar a reutilizar mais e descartar menos, não só o plástico, mas também utilizar produtos ecológicos que não tenham um grande impacto ambiental.

Por nós, por eles, pelo planeta!

Porque não devemos consumir peixe

proteína vegan

1 comment

  1. Não devemos consumir peixes porque somos veganos, mas não deveríamos consumir peixes mesmo que não fossemos veganos, porque eles, os peixes, não são veganos. Eles comem plástico e tudo o que humanos civilizados fabricam, compram, vendem, descartam no grande latão de lixo chamado Meio Ambiente que tudo aceita mas devolve embalado no estômago de inocentes animais que matamos pelo remoto controle da indiferença e do descaso. Não veganos estão consumindo plástico também, ao fritarem o peixinho junto com as nano partículas dos não comestíveis para peixes e para pessoas que peixes e pessoas estão almoçando sem enxergar o que tem ali. Vai ser difícil reverter um quadro que pintamos com as próprias mãos mas que agora não estamos gostando do que está pintado nele. Tudo o que está enquadrado no contexto, de deletério, sujo, poluente e tóxico é obra nossa. Nenhum ET de outro planeta pode levar a culpa da destruição que pintamos no nosso, usando a ferramente do livre arbítrio para a irracionalidade e para a involução, difícil de deletar a não ser que se construa uma Nova Terra, mas isso dá trabalho e deuses estão de férias.

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário