Janeiro 10 2018 0Comentários

Receita de salsa vegan de morango

queijo vegan

A receita de salsa vegan de morango surgiu quando quis fazer uma variação do molho de tomate que costumo fazer, para acompanhar tapas ou tacos, a grande diferença é que esta versão fica melhor fruta picada, em vez de triturada.

Ultimamente os meus jantares têm sido uma combinação de vários pratos pequenos, combinados, tipo tapas. Aprendi que comida ganha mais sabor quando se criam pequenas opções e as combinamos no prato criando sabores mais ricos e intensos.

Estes pequenos pratos podem ser fermentados, leguminosas, legumes e oleaginosas, combinados com cereais. A parte mais interessante desta forma de comer é que além de tornar as refeições mais ricas e variadas e as sobras fazem um pequeno-almoço fantástico ou podem ser aproveitadas para as refeições seguintes.

No inicio preparava pratos muito parecidos, mas com o tempo comecei a querer criar mais sabores e texturas, para ter mais variedade. Por vezes pode correr menos bem, mas só assim é que podemos aprender quais as melhores combinações e o que preferimos.

Esta salsa pode ser colocada em tacos, combinar com queijo vegano, tostas.

salsa-tomate-vegan-04

Receita de Salsa Vegan de Morango

Ingredientes
1 dente de alho
1 cebola
1 pimento jalapeno (sem sementes)
Coentros frescos a gosto
300 gramas de morangos frescos
1 pitada de sal
1/2 pimento amarelo
Sumo de limão a gosto
2 colheres de azeite
Pimenta preta
Sal qb

salsa-tomate-vegan-01

Preparação
1 – Picar finamente o dente de alho, a cebola, pimento jalapeno, os coentros, os morangos, o pimento amarelo e colocar numa taça.
2 – Num recipiente à parte colocar o sumo de limão, a pimenta preta, o sal e o azeite, misturar tudo e acrescentar aos restantes ingredientes.

salsa-tomate-vegan-02

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário