Tribe of heart – the witness

comsética vegan

Como é que um empreiteiro de construção de um bairro de Brooklyn se torna num fervoroso defensor dos animais?
No premiado documentário The Witness, Eddie Lama explica como ele temia e evitava os animais durante uma grande parte da sua vida, até que o amor de um gatinho abriu o seu coração, inspirando-o a resgatar animais abandonados e trazer a sua mensagem de compaixão para as ruas de Nova York. Com humor e sinceridade, Eddie conta a história da sua notável mudança de consciência.
The Witness foi seleção oficial em 32 festivais de cinema, onde recebeu oito prémios de Melhor Documentário e dois para o melhor documentário do Festival. Foi transmitido pela mostra de filmes independentes de várias estações americanas e do Reino Unido. Até agora, o filme foi traduzido para 11 idiomas, incluindo russo e chinês.
A trabalhar no duro para superar muitos dos desafios de crescer num bairro pobre e violento Brooklyn, Eddie Lama desenvolveu um profundo sentimento de identificação com os seres mais vulneráveis e marginalizados do nosso mundo. Num dos capítulos do filme, ele descreve a experiência angustiante de ser espancado e deixado para morrer, chamando por ajuda e ninguém responder. Este trauma de Eddie ajudou-o a compreender o sofrimento dos animais, que muitas vezes enfrentam a violência com ninguém para testemunhar o seu destino trágico, e sem defesa possível.
Em 2001, a Peace Abbey deu à coragem de Eddie o Prémio Consciência. Ao receber o prémio, ele disse: “Na minha vida eu fui tanto o opressor e o oprimido, tanto o fomentador da discórdia e o defensor da paz, tanto o agressor e a vítima. Mais importante, eu fui o silêncio e a voz, e a voz humana é a principal ferramenta para a mudança. ”
A vontade de Eddie de partilhar abertamente o escuro e a luz da sua própria vida tem inspirado muitos que viram The Witness e seguiram o seu exemplo, tomar uma decisão consciente para fazer todo o possível para não participar na exploração de outros seres, sejam eles “de duas pernas” ou “quatro patas”.
Hoje, Eddie continua seu trabalho de defesa animal através de uma variedade de empreendimentos sem fins lucrativos, incluindo o Oasis Sanctuary, onde oferece um refúgio para os animais maltratados e abandonados, e FaunaVision, que incide sobre a sua abordagem única para a educação ao nível da rua.

O filme pode ser visualizado na integra a partir do seguinte link:
www.tribeofheart.org/sr/sr_witscreeningroom_english.htm

THE WITNESS
A Tribe of Heart Documentary
43 minutos, 2000
Director: Jenny Stein
Producer: James LaVeck
Photography: Jason Longo
Sound: Jane Greenberg

The Humble Co

1 comment

  1. Sabe de alguem que pode disponibilizar a legenda em portugues? 🙂
    Grata!

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário