Agosto 09 2019 2Comentários

Receita vegan de tortilla de batata

comsética vegan

A receita de tortilha de batata é das receitas rápidas mais simples que se pode fazer. Normalmente faço quando tenho pouco tempo ou para levar para um piquenique ou uma partilha de comida.

A farinha de grão resulta muito bem e a diferença nem será notada!

Uma das vantagens é que pode ser feita para aproveitar restos de alimentos que tenhamos de outras refeições e dá sempre um sabor diferente, por exemplo se utilizarmos batatas de um assado, o sabor da tortilha vai ser completamente diferente.

Apesar de existirem muitos substitutos de ovo, acredito que a farinha de grão é uma óptima opção e se pudermos adicionar sal negro ou um substituto de ovo, ganha mais sabor e textura. Nesta receita utilizei o v’eggs, apenas uma colher e o grão ficou mais fofo (tenho utilizado nos crepes de grão e a massa fica mais fofa).

Receita vegan de tortilha de batata

Ingredientes
400g de batata
1/2 cebola
8 colheres de farinha de grão
1/2 chávena de água + 8 colheres
1 “ovo” v’eggs
Azeite
Salsa qb
Sal qb
Pimenta moída

Preparação

1. Cortar a batata em lâminas finas.
2. Aquecer o azeite e adicionar as batatas e a cebola cortada em rodelas até alourar. Acrescentar o sal, a pimenta e a salsa. Colocar um pouco de água e deixar cozinhar em lume brando, tapado.
3. Numa taça à parte colocar a farinha de grão e adicionar a água. Mexer bem e misturar as batatas já cozinhadas.
4. Aquecer uma frigideira com um pouco de azeite e quando estiver bem quente acrescentar a mistura da farinha de grão com as batatas.
5. Cozer em fogo médio cerca de 5 minutos e dar a volta com um prato para não quebrar a tortilha.

The Humble Co

2 comments

  1. O ovo era pra que? Se não diz na receita onde ele vai.

    Responder
    1. Olá Nini, a tortilha é uma espécie de omelete feita com ovo e batata. aqui foi utilizada a farinha de grão para substituir o ovo =)

      Responder

Escreva uma resposta ou comentário