Setembro 10 2018 2Comentários

Três dicas para manter os lábios hidratados

queijo vegan

Para muitos a utilização do protector solar resume-se apenas a três meses durante o ano. Para mim, que tenho uma pele hiper-reactiva tem que ser uma constante, não posso sair de casa sem aplicar protecção 50 (durante o Verão) ou 30 (no Inverno). Caso não o faça a minha pele fica extremamente sensível e inflamada.

Apesar de ter estes cuidados sempre descurei a protecção dos lábios, apenas utilizava bálsamo quando os sentia mais secos ou gretados, normalmente durante o Inverno. Este ano como estive com temperaturas extremas comecei a ter outros cuidados também com os lábios, mantendo-os sempre hidratados e com uma aparência saudável e que torne a aplicação do batom (de cor) mais fácil.

Para ter uns lábios sempre hidratados e com uma aparência saudável a minha rotina passou a ser:

1. Beber água
Pelo menos 1,5 litros de água por dia. Esta água deve ser natural e não incluo as refeições líquidas, como os smoothies ou sopas. A água deve acompanhar-nos sempre, no verão sentimos sede naturalmente, mas durante o inverno também devemos beber água com regularidade.

2. Esfoliação
A esfoliação deixa a pele mais suave e macia, uma vez por semana é suficiente, para não a deixar demasiado sensível. Para fazer um exfoliante caseiro, basta misturar açúcar com óleo de coco ou cacau.

3. Hidratação diária
Esta é a mais simples e que tenho sempre comigo. Recentemente descobri a gama de cosmética natural Camaleon que lançou uma série de batons e cuidados para os lábios vegan.

Os bálsamos Colour Balm têm factor de protecção 50 e estão disponíveis em três cores (vermelho – red sunshine, rosa- pink paradise, e nude – brown sugar). A sua fórmula feita exclusivamente com ingredientes naturais, entre os quais a manteiga de karité, óleo de abacate e vitamina E, são responsáveis pela regeneração e hidratação dos lábios gretados e faz desta gama a protecção ideal para utilizar durante o dia, praticar desporto ou manter os lábios hidratados com uma cor.

O aroma dos batons, levemente a cacau faz lembrar os dias de praia.

Os batons Camaleon são aptos para veganos e celíacos e podem ser encontrados em farmácias e parafarmácias.

proteína vegan

2 comments

  1. Olá 🙂 Encontraste essa marca na zona de Lisboa? Foi em qual farmácia/parafarmácia?
    Obrigada ^_^

    Responder
    1. Olá Mel =) encontras em pequenas farmácias. Tem disponível na da minha rua, que é pequenina, mas é no Porto =)

      Responder

Escreva uma resposta ou comentário