Outubro 18 2019 0Comentários

Vegan em Amesterdão!

comsética vegan

Ir a Amesterdão por 24 horas tem que haver um motivo bem forte e não, não será para visitar uma coffee shop! O que me levou lá foi a tour europeia de hilltop hoods, uma banda australiana que está pela Europa e eu não queria mesmo perder, já que dificilmente irei ter possibilidade de ir à austrália!

Amesterdão é conhecida por 3 coisas: moinhos, coffe shops e bicicletas (vou deixar o distrito vermelho de parte) e destas três a que mais me surpreendeu foram as bicicletas e a facilidade que existe em pedalar lá! Para quem anda de bicicleta por aqui, pelo menos posso falar do porto, sabe que existem muitas dificuldades em pedalar, existe uma grande falta de respeito por parte dos automobilistas, as ciclovias são poucas e algumas estão mal marcadas, é sempre uma aventura sair e ter uma pedalada segura e relaxada. Fiquei com vontade de poder ir para Amesterdão só por este motivo!

Mas nem só de bicicletas Amesterdão é feito e para mim que gosto de petiscar, achei que a oferta vegan está muito em voga e existem muitos locais com boas opções desde restaurantes asiáticos a fast food e outros mais continentais. O tempo foi muito curto e apenas visitei dois mais conhecidos: o Wagamama e Vegan Junk Food, pelo meio uma surpresa agradável, Deer Mama um restaurante com milk bar com um ambiente muito 80’s e óptimas opções (100% vegan) no cardápio!

Ia muito entusiasmada para experimentar o wagamama e o “ovo” vegan que eles têm, mas quando perguntei qual a opção com o ovo vegan, a resposta foi que não tinham e parecia que não tinham conhecimento da sua existência. No geral achei o restaurante muito caro e a comida pouco criativa, apesar de ter inspiração asiática faltou o contraste de sabores ácido, doce, picante na refeição.

O tempo não estava muito convidativo para andar pela cidade, mas Amesterdão é recheado de museus e locais simpáticos para visitar o que é muito positivo! Numa das ruas, por acaso encontrei o Deer Mama. O Deer Mama é um restaurante 100% vegan com uma área de Milk bar onde servem milkshakes, cappucinos, bolos com butter cream e outros doces. O restaurante é especializado em hambúrgueres e bowls, também tem brunch e outras comidas com um aspecto delicioso! Fiquei súper curiosa com as refeições, mas apenas consegui experimentar os doces mais leves, já que estava a guardar espaço para o jantar de junk food vegan sem desculpa!

Há noite, o jantar antes do concerto foi no Vegan Junk Food da baixa, existem mais restaurantes na cidade e também já abriu em Barcelona! O vegan junk food é um restaurante que está a ser amplamente divulgado nas redes sociais e por isso se fores visitar prepara-te para algum tempo de espera, já que havia uma fila de pessoas para entrar. O restaurante é todo decorado com graffiti e passa hip hop, os pratos também são inspirados em rappers, o que achei súper divertido! O que me levou ao vegan junk food foi o prato de sashimi, mas o que prendeu o meu coração foram os hambúrgueres! Super deliciosos com tudo o que se pode esperar. Pedimos um hambúrguer tipo big mac e um Notorious Sumo. A “carne” do hambúrguer era beyond burger! Os toppings das batatas eram deliciosos e o queijo cheddar, talvez o melhor que já provei!

No dia seguinte e apenas com algumas horas antes de regressar, a escolha foi uma masala dosa! um crepe fermentado e estaladiço típico do sul da índia e que infelizmente não é possível encontrar no Porto (apenas no Algarve). Sempre que vejo a oferta de masala dosa nunca a esqueço e tenho sempre que a provar! O crepe é recheado com batata e traz sempre um conjunto de molhos: caril, sambal, coco e hortelã. O tamanho da dosa pode parecer grande, mas é muito delicioso e por isso termina num instante. O restaurante de dosas (Saravanaa Bhavan) que fui pertence a uma cadeia internacional e tem em várias partes do mundo!

Não sei se irei voltar a Amesterdão, mas se voltar estes são três restaurantes vegan que vou muito querer petiscar novamente e que recomendo muito a quem visitar Amesterdão!

 

 

The Humble Co

Escreva uma resposta ou comentário