Julho 09 2017 0Comentários
nyc-banner-yoga

Vegan em Nova Iorque

queijo vegan

O veganismo continua a crescer e as opções multiplicam-se em todo o lado, ser vegetariano em Portugal já não é um “bicho de sete cabeças” e ter a possibilidade de sair do nosso cantinho e conhecer ou voltar a experimentar novas gastronomias é uma experiência que gosto de abraçar.

pequeno-almoco-nyc

Em 2014 escrevi um artigo sobre as inúmeras opções que se encontram em Nova Iorque e agora faço uma actualização com alguns lugares que visitei e re-visitei. Nova Iorque é uma cidade em constante mutação e estão sempre a abrir novos restaurantes, lojas e produtos vegan que são fáceis de encontrar em qualquer lugar.

mr-robot-nyc-002

Em Nova Iorque há sempre qualquer coisa a acontecer, existem imensas séries e filmes que são gravados na Big Apple e quase sem querer desta vez fui parar às gravações de Mr Robot, uma série que sigo desde o inicio (em 2014 encontrei Tom Hanks durante as filmagens de Bridge of Spies).

Os estúdios de Yoga estão espalhados por toda a cidade e desta vez reparei que apareceram imensos desde a última vez, há também aulas ao ar livre e assisti a uma aula de Elena Brower em Bryant Park, com dezenas de participantes.

beyond-sushi-001

Nova Iorque é uma cidade multi-cultural, onde é fácil encontrar comida de várias partes do mundo e é isso que a torna fascinante. Como já disse anteriormente, quando viajo procuro conhecer os sabores de cada lugar e esta cidade encontra-se nos meus favoritos. É fácil encontrar comida de todo o mundo, incluíndo algumas fusões e claro está comida vegana bem condimentada e preparada. Um exemplo é o Beyond Sushi, uma cadeia de restaurantes veganos de sushi, fundado por Guy Vaknin e a esposa Tali, que são facilmente encontrados na cidade (existem actualmente 4 restaurantes). As peças do menu costumam mudar e há algumas especiais sazonais. Os rolinhos de arroz são uma delicia para os olhos e paladar.

cinnamon-snail-001

Outro restaurante que experimentei (o tempo foi curto e só deu mesmo para experimentar restaurantes) foi o Cinnamon Snail, antiga food truck que abriu um espaço próprio na food corner The Pennsy. O menu do Cinnamon Snail varia entre doces e salgados, com a criação de hambúrgueres especiais semanais. Há cupcakes, donuts e claro, os rolinhos de canela que emprestam o nome ao restaurante.

cinnamon-snail-002

O tour gastronómico por restaurantes veganos não ficou completo sem experimentar o Impossible Burger ou hambúrguer impossível, 100% vegetal, mas que imita a textura e o sabor da carne. Este hambúrguer está disponível apenas em restaurantes e em 4 localizações. Estava um pouco preocupada em experimentar um hambúrguer vegetal com o sabor da carne, mas não queria deixar de o fazer. Escolhemos o Bare Burger e a primeira dentada foi um turbilhão de emoções, pousei o hambúrguer e precisei de me concentrar e focar que o que estava à minha frente era 100% vegetal. O que faz com que este hambúrguer vegetal seja semelhante à carne é o heme, criado a partir da fermentação das plantas ( o heme é encontrado naturalmente nos músculos e é ele que dá o sabor e a textura que faz a delicia dos carnívoros).  O Impossible Burger é composto por: água, proteína de trigo texturizada, óleo de coco, proteína de batata, sabores naturais, 2% ou menos de: leghemoglobina (soja), extrato de levedura, sal, isolado de proteína de soja, goma de Konjac, goma de xantano, tiamina (vitamina B1), zinco, niacina , Vitamina B6, Riboflavina (Vitamina B2), Vitamina B12.

the-impossible-burger

Uma ida a Nova Iorque não podia ficar completa sem provar a famosa pizza nova iorquina, que é considerada por muitos a melhor pizza do mundo e recomendo a Screamer’s Pizzeria, no Brooklyn. Além de ser barato (o que é raro nesta cidade) existem muitas variedades de pizza, calzones e sobremesas. É possível comprar fatias e assim experimentar os diferentes tipos de pizza e queijo que eles têm.

screamers-pizza

Estes foram os restaurantes vegan que visitei, mas também recomendo uma visita à Whole Foods, que ainda não existe em Portugal, mas que é o supermercado ideal para poder fazer compras, se tiveres onde cozinhar, aqui encontras os vegetais e produtos veganos mais frescos. Também tem uma secção de refeições prontas, que podes comprar a peso e há sempre opções vegan, assim como uma grande seleção de saladas, pickles e kimchi.

whole-foods-nyc-003

Na Whole Foods também vende o Beyond Burger, um hambúrguer vegan criado pela Beyond Meat (empresa dedicada à criação e desenvolvimento de processados vegan).

Estes foram os restaurantes veganos que visitei nos três dias que estive na cidade e que recomendo a quem for visitar a Big Apple.

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário