Outubro 09 2018 0Comentários

Viajar e ser Vegan na Corunha

queijo vegan

Este ano voltei à Corunha ao fim de quase sete anos sem ir lá e o principal motivo foi para conhecer dois restaurantes que seguia nas redes sociais.

Se no Porto os restaurantes e a oferta vegana prolífera, a realidade no Norte de Espanha é um pouquinho diferente e pode ser desafiante uma vez que grande parte da oferta alimentar gira em torno das carnes e dos embutidos e isso é gritante, um pouco por toda a parte. Mas mesmo assim é possível comer bem e usufruir de uma boa cozinha vegana.

O tempo da viagem foi muito curto e a partir das 16 horas os restaurantes encerram a cozinha e deixa de ser possível comer em qualquer lado, mesmo as casas de tapas deixam de servir, este é apenas um ponto que queria referir para que não aconteça como a nós que não conseguimos almoçar / lanchar no primeiro dia.

Dos restaurantes que visitei recomendo três, dois são 100% vegetarianos (vegan) e um não.

1. Veggie Burger

O Veggie Burger é um restaurante vegan de fast food em Vigo. Fica perto do centro e do porto.

Neste restaurante recomendo o hambúrguer de Jackfruit e para a sobremesa a mousse artesanal de chocolate. Os preços são bastante acessíveis e a oferta é muito grande, sendo tudo vegano, difícil mesmo é escolher.

Morada: Rúa Elduayen, 51, 36202 Vigo, Pontevedra, Spain

2. Kastami’s

O restaurante Kastami’s fica muito perto do Veggie Burger e além de restaurante também tem uma loja de produtos biológicos. Este restaurante serve comida biológica, de produtores locais e não utiliza plástico, segue uma filosofia de desperdício zero.

Apesar de não ser um restaurante vegano, tem muitas opções vegans e as doses são bem servidas e o tempo de espera é muito reduzido, por isso é uma boa opção para quem tem pouco tempo ou se quiser levar como take away.

Morada: Rúa do Marqués de Valladares, 19, 36201 Vigo, Pontevedra, Spain

3. A Factoria Verde 

A Factoria Verde é 100% vegan e é na Coruña. Além do restaurante A Factoria Verde também tem uma loja de produtos veganos.

O espaço é muito familiar (é gerido por uma família) e quando visitei na cozinha estava o Pai e a Filha encarregues de preparar as refeições. O Kimchi é artesanal e é feito pelo Pai. No final ofereceram-nos um shot de kombucha artesanal feita pela Mãe.

Apesar de ser o mais caro dos três, é uma boa opção para partilhar as refeições. Recomendo as empanadas como entrada e a sobremesa o bolo crudívoro de cenoura ou um gelado “Booja-Booja” de noz pecan e caramelo.

Morada: Rúa Wenceslao Fernández Flórez, 3, 15005 A Coruña, Spain

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário