Julho 25 2017 0Comentários
washington-sociedadevegan

Washington Vegan – 3 restaurantes Vegan a não perder

queijo vegan

Fiquei apenas um dia em Washington, mas mesmo assim deu para experimentar dois restaurantes veganos, que tornaram a visita mais deliciosa.

Washington é uma cidade muito pacata e a melhor forma de visitar a cidade é alugando uma bicicleta que se encontra facilmente em vários pontos. É fácil pedalar na cidade e depois de visitar estes restaurantes, bicicleta é a melhor opção. Em férias, gosto de experimentar a comida local e muitas vezes isso significa exceder a dose diária de calorias e não só. =)

Os museus da cidade também são gratuitos e há muitos. Como tinha pouco tempo, apenas consegui visitar o Smithsonian Natural History Museum, que ocupou uma manhã. No final do dia visitei o Arlington National Cemetery, o cemitério militar, onde também está sepultado Jonh F. Kennedy.

SMITHSONIAM

Restaurantes e cafés vegan, também são uma característica da cidade, eles oferecem comida plant based, saudável e local, assim como um farmers market bem no centro da cidade.

washington

Fruitive

O pequeno-almoço foi no Fruitive, um restaurante orgânico que serve refeições ligeiras, smoothies, sumos de fruta, tostas, taças de açai, entre outros pratos vegan. Para começar o dia, optei por uma tosta de abacate e um macaccino.

fruitive02

 

fruitive

Fruitive
11th St NW & Palmer Alley
Washington, DC 20001

Shouk

O almoço, tardio, foi no Shouk, um restaurante que contrasta com o Fruitive. o Shouk serve comida vegana, para gulosos. As refeições são bem condimentadas e as doses generosas. A opção neste restaurante foi mesmo um hambúrguer de feijão preto (black bean burger) acompanhado com polenta e molhos naturais. Os hambúrgueres são feitos no próprio restaurante e são deliciosos, mas podem ser partilhado.

SHOUK03

 

SHOUK

Shouk
655 K St. NW, Washington DC, 20001

Não consegui fotografar o jantar, mas apesar de não ter sido um restaurante vegano, tinha uma opção vegan. O restaurante Daikaya – Ramen, situa-se no bairro chinês. A fila de espera é longa, talvez 60 minutos, mas é garantido que vale a pena.

Daikaya
705 6th St NW
Washington DC, 20001

Hip City Veg

Apesar de ter visitado o restaurante de Filadélfia, em Washington também existe um Hip City Veg, uma hamburgueria vegana, com um menu extenso.
Os hambúrgueres são feitos com “carnes vegetais” mas bem condimentados e servidos.

filadelfia02

 

filadelfia

Hip City Veg
712 7th Street NW
Washington DC, 20001

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário