Julho 24 2016 7Comentários
wrap-com-sumo

Wraps veganos para a praia

Com estes dias quentes, só me apetece estar na praia a aproveitar o sol e descansar. As praias que prefiro, não costumam ter concessionários, onde possa comprar alguma coisa para almoçar ou petiscar, por isso a melhor opção é ir sempre preparada de casa, com água, fruta, sumos naturais e uns wraps ou umas sanduíches.

Os wraps veganos que levo, costumo fazer de raiz, desde preparar a massa até aos ingredientes que corto e faço o recheio.

Com o calor, não gosto de comidas muito pesadas, por isso costumo rechear com vegetais e fruta, para que o sabor se mantenha fresco e crocante ao longo do dia.

Estes wraps veganos podem ser recheados de várias maneiras. Pessoalmente,prefiro levar sempre à parte um frasquinho com húmus ou molho tahine em vez de colocar directamente no wrap, para não amolecer os vegetais.

massa-wrap

Receita de wrap vegan para a praia
50gr de farinha integral
50 gr de farinha de trigo
50 gr de semolina
Sal a gosto
1 colher sopa de óleo de coco
70 ml de água morna

Preparação
Misturar os ingredientes secos num recipiente. Adicionar o óleo de coco e a água morna e amassar com as mãos até ficar uma massa homogênea.

Fazer uma bolinha e deixar a massa repousar durante 20minutos.

Ao fim de 20 minutos, dividir em quatro bolinhas e com a ajuda de um rolo da massa, estende-se as bolinhas, até ficarem finas.

Aquecer uma frigideira e aquecer de cada lado, cerca de 1 minuto ou até aparecerem umas bolinhas na massa.

wrap-com-sumo

Para o recheio, basta cortar legumes e vegetais a gosto, como por exemplo, alface, tomate, pepino, maçã, rúcula, espinafres e rechear o wrap. Num recipiente ao lado, elo sempre húmus, azeite ou molho tahine.

balcao

loja vegetariana

7 comments

  1. oi, eu posso trocar a semolina por outro ingrediente ou simplesmente não utilizar? obrigada.

    Responder
    1. Olá Maria Tereza.
      Pode fazer sem semolina :)

      Responder
  2. Onde posso comprar leite de amêndoa, soja sem açúcar . Resido em Cascais / Areia
    Obrigado

    Responder
    1. Olá,
      Prefiro fazer as minhas bebidas em casa com a máquina de leite de soja e assim consigo, facilmente ter bebidas variadas, sem açúcar e criadas a meu gosto.

      A minha máquina é esta: http://lojavegetariana.pt/541-máquina-de-leite-de-soja-midzu-modelo-iv.html

      Responder
    2. Tem no celeiro imensos produtos deliciosos. Recomendo o leite de amêndoas com arroz da marca provamel (provavelmente mal escrito)

      Responder
    3. Olá Tina, no Pingo Doce, Continente ou até mesmo no intermarché vendem leite de amendoa, já a soja não sei se tem sem açucar mas têm light, iclusivé o continente tem marca própria é a areaviva.

      Responder
  3. Que lindo! Delicioso!

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário