Outubro 07 2016 10Comentários

7 razões para se considerar o veganismo

ovo vegan

Como todos sabem, o veganismo só traz benefícios, mas muitas vezes não paramos para falar sobre eles de maneira mais aprofundada. Então, eu decidi listar aqui alguns deles para mostrar que, realmente, a dieta vegana pode ser sim muito saudável e vantajosa.

1- Menos odor
Nem o desodorante segura o odor? Pois é, isso não acontece com os veganos. Veganos têm menos odor corporal e bucal.

2- Artrite
Você sabia que cortar derivados do leite diminui significantemente os sintomas de artrite? Uma dieta sem glúten e sem leite é ideal para pessoas que sofrem desse mal. Você logo verá a diferença.

3- Câncer de mama
Sua família tem histórico de câncer de mama? Você pode evitar esse grande problema cortando carne e derivados do leite. Países em que se consome muito pouco desses dois têm um número significantemente menor de vítimas de câncer de mama.

4- Produtividade
Veganos têm maior produtividade no trabalho e melhor humor. Não só nos trabalhos em frente ao computador não! Além de ajudar o cérebro a funcionar, auxilia os músculos também: muitos atletas mencionaram um aumento do desempenho depois de mudarem para uma dieta vegana.

5- Beleza
A dieta vegana melhora o cabelo e as unhas (pela abundância de vitaminas A e E na dieta), além de ajudar no controle do peso. Não é à toa que não se acham obesos veganos com facilidade.

6- Antibióticos
Muitos antibióticos são dados aos animais que são comidos, e isso pode gerar em nosso corpo bactérias resistentes aos mesmos.

7- Ambiente
Você sabia que 51% dos gases causadores do efeito estufa são gerados por pastos? Além de não ajudar o meio-ambiente, também somos responsáveis pelo abatimento de animais que sentem emoções assim como nós.

Viu quantas vantagens? Ainda assim, existem muitas pessoas acham que a dieta vegana é difícil de ser seguida, pois é muito limitada e são poucos os restaurantes que oferecem esta opção. Mas isso não é verdade, já que muitos restaurantes oferecem até delivery de comida vegana e as opções só aumentam a cada dia! Mudar a sua dieta é fácil, super saudável e ainda faz bem ao ambiente.

(autor convidado)

Vitalinti

Escreva uma resposta ou comentário