Canadá: emigrante investe em touradas

Ontem saiu a triste notícia que um “empresário” português, emigrante no Canadá, construiu uma praça de toiros com três mil lugares na cidade de Dundalk (Toronto) e adquiriu uma outra desmontável para percorrer o país, como forma de promover a tauromaquia.

“O meu grande objectivo passa por expandir a tradição portuguesa por várias cidades do Canadá”, disse hoje à Agência Lusa o empresário Élio Leal.
“O meu sonho e a minha ambição é divulgar a tauromaquia. Se em três anos formei uma coudelaria e uma ganadaria e construí uma praça de toiros, no futuro quero ainda mais”, acrescentou.
Com a aquisição de uma praça desmontável, com cerca de 2800 lugares sentados, o emigrante açoriano, radicado há 35 anos no Canadá, espera agora realizar naquele país um “significativo” número de espectáculos tauromáquicos.
“Em 2013 espero vir a aumentar o número de corridas no Canadá”, adiantou.
Proprietário naquele país de uma coudelaria e de uma ganadaria de bravo, que fará a sua estreia nas arenas em 2014, o empresário português tem também em mente desenvolver um projecto que passa por exportar sémen de toiros portugueses para o Canadá.” (Por:João Saramago)

Como é posível estarmos a lutar pela abolição das touradas em Portugal e estes “empresários estarem a “exportar” a tourada. É uma notícia bem triste…

2 comments

  1. Sua “”cambalhota” sim pois nao sei que outro ne lhe dat!!!
    Os toiros nao sao feridos nao ha sangue sao lidados sem serem feridos bem picados as bandarilhas sao colocadas numa protecao de cabedal tipo colete
    Aprenda e nao fale sem saber
    Triste ignorancia

    Responder
  2. Mas que ideia mais estapafúrdia!!! As touradas são uma agressão ao touro, um animal não domesticado, que sofre dor como qualquer outro. Já em Portugal elas, as touradas, são criticadas por muitos, em que se incluem organizações de defesa dos animais e este meu compatriota quer impor as touradas num país onde elas não existem! Até tenho vergonha de ser portuguesa, nesta situação. N.F.

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário