Documentário Live and Let Live

queijo vegan

live-let-live-vegan-collage-titleLive and Let Live (Vive e deixa Viver) é um documentário que examina a nossa relação com os animais, a história do veganismo, as razões éticas e ambientais que fazem com que as pessoas se tornem veganas.

Os recentes escândalos na indústria de criação de animais para consumo humano, as alterações climáticas, as doenças e as preocupações éticas levam a que cada vez existam mais pessoas que procuram uma vida vegana, livre de exploração de animais não-humanos.

O filme apresenta diversas histórias reais, que vão desde o talhante que se tornou num chef vegano, o produtor que fundou um santuário. Live and Let Live apresenta seis histórias individuais de quem abdicou do consumo de produtos animais por diferentes motivos e mostra o impacto que a decisão teve nas suas vidas.

O Jan e a Karin transformaram a sua quinta de produção de leite num abrigo para vacas, cavalos, porcos, galinhas e muitos outros animais resgatados da morte certa. Ria e Hendrik são ativistas que libertaram galinhas de uma quinta e as colocaram num santuário. O chef Aaron costumava matar coelhos, servir foie gras e vitela no seu restaurante, até que um dia reconsiderou e abriu um restaurante italiano vegano. Jack é um ciclista profissional a treinar para os jogos olímpicos no Rio 2016, que descobriu que a dieta vegana o torna mais rápido.

O filme conta ainda com a participação de filósofos como Gary Francione, Peter Singer e Tom Regan e de cientistas com T. Colin Campbell e Jonathan Balcombe entre muitos outros que vão iluminar diversas questões éticas, ambientais e saúde, que envolvem o veganismo.

Para além destas histórias Live and Let Live mostra a evolução do veganismo desde a sua origem no amo de 1944 até se tornar um dos movimentos com o crescimento mais rápido a nível mundial, com cada vez mais pessoas a tomar consciência do que o que está no seu prato importa para os animais, ambiente e por ultimo para eles.

Sobre o autor

marc_pierschel_ Marc Pierschel nasceu em Münster na Alemanha e é o co-fundador de Roots of Compassion e o autor de Vegan! Vegane Lebensweise für Alle – uma introdução ao veganismo e Vegan Lecker Lecker um livro de receitas vegana com mais de 40 mil cópias vendidas. É também o co-director de Edge – perspectives on drug free culture, um documentário sobre a cultura straight Edge nos Estados Unidos e é também director do documentário Live and Let Live.

proteína vegan

1 comment

  1. Não consegui assistir em português ou legendado…Estou me tornando vegetariana (como ovo, mel e tomo leite ainda)

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário