Fevereiro 27 2024 0Comentários

Ovos vegan! Mais uma inovação tecnológica de Singapura

Quando tomamos a decisão de nos tornarmos veganos, passamos por várias fases de adaptação. Essas fases passam por deixarmos os produtos que temos mais familiaridade e também os mais práticos que são os últimos a deixarmos de consumir. Normalmente o queijo e os ovos ficam para o final.

Hoje vou falar de um novo ovo vegan que está a ser lançadora Ásia e que vai decerto revolucionar o mercado e provavelmente fazer com que muitas pessoas façam uma transição mais fácil e pacifica. Quando me tornei vegan e deixei de consumir ovos, lembro-me de ter uma memória dos ovos, ovos mexidos e também dos ovos estrelados e de poder mergulhar o pão na gema. Na altura não havia opção vegan ou substitutos do ovo em Portugal e acabei por encontrar uma solução no Reino Unido que fazia uma gema muito semelhante (sabor, cor textura) ao ovo de galinha. Durante algum tempo encomendei de lá até aparecerem soluções como os V’eggs em Portugal que imitam muito bem o ovo, tanto o sabor como a textura e posso fazer ovos mexidos ou omeletes, mas tem limitações, não permitem fazer a gema, como no ovo escalfado ou gema de ovo, para as francesinhas.

É aqui que surge uma nova inovação alimentar com a Float Foods, que recentemente lançou o seu ovo Plant Based, feito de ingredientes 100% vegetais, para restauração e unidades hoteleiras. De acordo com a empresa baseada em Singapura, os seus produtos OnlyEg TM Poached Egg e OnlyEg TM Eg Yolk são os primeiros produtos de ovo escalfado e gema de ovo 100% à base de plantas a estarem disponíveis na Ásia. Os ovos Float Foods são livres de colesterol e têm menos 50% de gordura saturada do que um ovo de galinha e são claro, uma alternativa mais saudável rica em proteína e fibras dietéticas.

Estes produtos foram criados para aumentar a disponibilidade de alternativas aos ovos, fáceis de cozinhar e com isso simplificar as operações em grandes cadeias de cafés, hotéis, empresas de catering globais e companhias aéreas.

Singapura, começa assim a destacar-se no mercado das inovações de proteínas vegetais com o JUST Egg, um produto à base de plantas que pode ser utilizado para fazer ovos mexidos e omeletes, assim como o frango cultivado pela divisão GOOD Meat, ambas pertencem à Eat Just.

Escreva uma resposta ou comentário