Abril 21 2022 0Comentários

A Minha Avó – takeaway de comida tradicional portuguesa vegan

A Minha Avó é um takeaway de comida tradicional portuguesa totalmente vegan. Uma reinterpretação da tradição portuguesa tendo em conta a sustentabilidade, os melhores produtos biológicos que o nosso país tem para oferecer, sem nunca esquecer o amor que as nossas avós punham em cada prato que faziam.
O projeto foi criado por dois amigos, Gustavo Grilo e Pedro Mourarias, ambos com 24 anos, mas de áreas completamente fora da restauração, apenas com muito gosto pela comida.
Gostamos da ideia de desmistificar o veganismo e mostrar que podemos juntarmo-nos todos à mesa independentemente do tipo de opção alimentar. Gostamos muito de comer e queremos sentarmo-nos com os nossos amigos e familiares e comer pratos deliciosos.
Os pratos foram desenvolvidos com a ajuda de família e amigos que estão habituados a comer estes pratos típicos com na sua versão original e nos ajudaram a perceber se os sabores estavam no ponto. Claro que temos sempre de referir as mãos por trás do delicioso sabor. Sara e Beatriz que fizeram também deste projecto uma realidade.
A sustentabilidade e sazonalidade também são valores muito importantes, tentamos usar legumes da época, as nossas embalagens são de materiais reciclados e os talheres são biodegradáveis.

Açorda de Espargos para 4 pessoas

INGREDIENTES:
600 gr de pão alentejano
250 gr de espargos
3 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.
Muitos Coentros

PREPARAÇÃO:
1. Fazer um caldo refugando os espargos com sal, pimenta e um fio de azeite. Adicionar água e deixar cozer;
2. Partir o pão em pequenos pedaços para dentro de uma taça. Quando o caldo estiver pronto cobrir o pão com o mesmo;
3. Cortar os espargos em pedaços guardando as lanças (partes de cima);
4. Colocar alho e espargos na caçarola com azeite;
5. Espremer o pão com as mãos para retirar o excesso de água, de seguida misturar tudo na caçarola e juntar sal e pimenta;
6. Saltear as lanças em azeite, sal e pimenta;
7. finalizar com muitos coentros picados envolvidos e no topo. Adicionar as lanças de espargos.
É um prato muito simples e o segredo para ficar delicioso é fazer um caldo rico no dia anterior para que o sabor fique a apurar de um dia para o outro.

Podem encomendar através das plataformas: Uber Eats, Glovo, Bolt ou diretamente aqui

Escreva uma resposta ou comentário