Janeiro 02 2017 6Comentários

A minha selecção de livros vegan 2016

ovo vegan

Durante o ano de 2016, fui publicando reviews de livros de receitas veganas, mas agora, no inicio do novo ano, gostava de partilhar outros livros que me acompanharam ao longo do ano.

R-209 – Habla el Frente de Liberación Animal

ochodoscuatro-ediciones-r209

O livro, lançado pela editora Ochodoscuatro Ediciones está disponível apenas em espanhol.

R-209, o título do livro faz referência ao código que a policia sueca utiliza para identificar delitos relacionados com a libertação animal e neste livro são compilados os testemunhos de quem está à frente da ALF (Animal Liberation Front), criado em Inglaterra nos anos 70 e que desde essa altura actua no combate da descriminação especista.

O livro pode ser encomendado no site da editora aqui

The Sexual Politics of Meat – Carol J Adams

carol-j-adams-sexual-politics-of-meat

Desta selecção, este livro foi o que mais me marcou. Já estava para ler há algum tempo e hoje considero-o obrigatório. Não é um livro sobre veganismo mas antes uma reflexão sobre o poder que culturalmente é imposto ao consumo da carne, onde ela é vista como um símbolo de masculinidade e como ela se reflete na banalização do corpo da mulher e do seu papel.

O livro The Sexual Politics of Meat, pode ser comprado aqui

Libertação Animal – Peter Singer

peter-singer-libertacao-animal

A primeira edição foi lançada em 1975 e desde essa data este tem sido um dos livros mais marcantes no movimento de libertação animal.

Não é um livro de leitura fácil e aborda algumas questões, capazes de deixar quem não está por dentro do movimento desconfortável.

Em 1970 não havia o fluxo de informação que hoje temos e um livro que abordava os princípios éticos sobre o tratamento dos animais e o domínio do homem sobre as espécies fez com que muitos apelidassem Peter Singer como o pai do movimento pela libertação dos animais.

O livro Libertação Animal, pode ser comprado aqui

Outros livros e revistas:

Slowly Veggie

Detox Dia a Dia

O Livro das Receitas Vegan – Magda Roma

Vegano Sem Frescura

Vitalinti

Escreva uma resposta ou comentário