Agosto 24 2015 1Comentário

Animais engaiolados testam nível de toxicidade em Tianjin

As autoridades chinesas colocaram coelhos, galinhas e pombos dentro gaiolas, no centro do local das explosões no passado dia 12, na cidade chinesa de Tianjin, como forma de testar a exposição química.

Ainda sem uma explicação oficial para as explosões devastadoras na cidade portuária de Tianjin, as autoridadades chinesas decidiram usar animais para testar possíveis “vestígios químicos”, como escreveu este fim-de-semana o People’s Daily.

A medida surge depois de, na semana passada, as agências internacionais terem exibido imagens de milhares de peixes mortos nas margens de um rio a poucos quilómetros do local, fazendo disparar os receios de contaminação.

Amostras de água recolhidas na zona da explosão apresentaram um nível de cianeto de sódio 356 vezes superior ao permitido, informou, na passada quinta-feira, o Gabinete de proteção ambiental de Tianjin.

As imagens dos animais engaiolados não cairam bem redes sociais. No Weibo, o Twitter chinês, um utilizador questiona: “Porque não pôr um desses ‘não-corruptos’ especialistas e responsáveis a fazer testes?”

Enquanto vários expressaram pena pelos animais, outros indignam-se com a alegada inutilidade da iniciativa: “Cabeças anomais do tamanho de bonecas não vão aparecer de um dia para o outro”.

O número de mortos foi, entretanto, atualizado para 129, entre os quais 70 bombeiros e sete polícias. Ainda estão desaparecidas 44 pessoas e mais de 600 continuam hospitalizadas.

fonte: http://visao.sapo.pt/animais-engaiolados-testam-nivel-de-toxicidade-em-tianjin=f828685#ixzz3jkMIinuV

1 comment

  1. Já não bastasse o monte de testes e pesquisas nesses seres, ainda inventam uma dessas!
    Mas tenho a mente positiva acredito q um dia isso acabará!

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário