O movimento vegano continua popular, e muitos atletas de alta performance estão a provar que é possível alcançar sucesso no desporto sem consumir carne ou outros produtos de origem animal. Hoje apresento-te 6 atletas que todos nós conhecemos e que demonstram que a carne não é necessária para se obter proteínas e alcançar grandes feitos.
1. Venus Williams
A lenda do ténis Venus Williams mudou para uma dieta vegana após ser diagnosticada com a síndrome de Sjögren. Desde então, ela lançou a sua marca de proteínas vegetais, Happy Viking. Venus afirma que a proteína vegetal é o melhor para o seu corpo e saúde geral.
2. Lewis Hamilton
O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton é um defensor declarado do veganismo. Além de investir em cadeias de fast food veganas como a Neat Burger, ele utiliza a sua plataforma para sensibilizar sobre o sofrimento dos animais em explorações industriais.
3. Tia Blanco
A surfista profissional Tia Blanco é vegetariana desde o nascimento e adotou o veganismo na adolescência. A sua mudança foi inspirada por documentários e estudos que a levaram a entender os benefícios de uma dieta sem produtos animais.
4. Patrik Baboumian
Patrik Baboumian, um ex-halterofilista de renome mundial, é vegano e ativista pelos direitos dos animais. Em 2020, anunciou um projeto de banda desenhada vegana que aborda o sofrimento dos seres vivos.
5. Chris Smalling
O jogador de futebol Chris Smalling é vegano desde 2018, influenciado pela sua esposa. Ele relata melhorias na sua saúde, incluindo a resolução de tendinites, após a mudança para uma dieta baseada em plantas.