Junho 01 2022 0Comentários

Chocolates vegan – onde comprar

Este artigo é para os amantes de chocolate e não só do chocolate negro, mas de todos.

Terei que voltar uma vez mais atrás no tempo para aquela altura em que apenas havia um tipo de chocolate vegan em Portugal, era o chocolate de culinária e mesmo assim com algumas reservas, talvez não se possa chamar de chocolate vegan mas era um chocolate sem ingredientes de origem animal.

Muitas vezes a solução era fazer o nosso próprio chocolate em casa, se quiséssemos um chocolate diferente ou encomendar / trazer do estrangeiro.
Mas isto é passado e hoje em dia encontramos (sem dificuldade) muitos chocolates vegan em Portugal, quer seja em lojas dedicadas à alimentação vegetariana quer em grandes superfícies comerciais.

O chocolate é algo que gosto de ter em casa e sempre disponível, seja em barra ou em creme, é versátil e posso fazer receitas com eles, um lanche mais preguiçoso ou um bolo (o de chocolate vai sempre bem) e por isso quero partilhar alguns chocolates que costumo comprar.

Chocolate Vegan – onde comprar

Chocolate de culinária vegan

Vou começar pelos mais básicos e que tenho sempre perto que são claro os clássicos chocolates de culinária. Estes são óptimos para acompanhar com o café (um quadradinho depois das refeições) e claro para uma receita rápida como mousse de chocolate ou bolo.

Barra de chocolate e Pepitas Imperial Pantagruel – 85% e 100% cacau
Encontras estes dois chocolates em grandes superfícies comerciais como o el corte inglês.

Fin Carré Postres – chocolate para culinária
Uma opção muito económica que encontras no Lidl

Chocolate para culinária Vivani
Encontras em dietéticas e às vezes em grandes superfícies na área saudável / bio

Chocolate para decorar

Às vezes queremos colocar algo mais numa receita e para isso nada melhor do que umas pepitas ou corações de chocolate.

Pepitas de cacau
Para quem é adepto de sabores fortes pode sempre optar por utilizar pepitas de cacau. São muito boas mas devem ser consumidas com moderação. Elas combinam bem com sabores mais doces, como a fruta ou sobremesas frescas. Atenção que são muito crocantes e é preciso ter atenção na hora de trincar e a quem se oferece.

Encontras as pepitas de cacau em dietéticas e grandes superfícies.

Drageias de chocolate ou pintarolas

As pintarolas fazem parte de toda a infância, a sua cobertura doce e o recheio de chocolate são um excelente opção para oferecer aos mais pequenos, nas festas de aniversário, decorar bolos ou sobremesas.

Encontras as drageias de chocolate super fudgio em lojas de produtos vegan

Chocolates temáticos e decorativos

Quando chega a páscoa, o natal, halloween e datas comemorativas, queremos sempre ter chocolate para comemorar.

No natal os calendários vegan do advento ou até mesmo as figuras natalícias, na páscoa é a vez dos ovos de páscoa vegan para a caça aos ovos e no halloween, queremos chocolates assustadores, uma vez que cada vez mais se faz “trick or threat” em Portugal.

Uma das marcas que mais gosto é a Moo Free, que além de ser vegan é produzida numa fábrica própria onde não se manipula glúten, lácteos e soja. Além dos vegan também tem a preocupação com os alergénios.

Corações de chocolate

Da marca Biovegan estes corações de chocolate, são doces e podes utilizar para decorar bolos ou até mesmo para colocar como topping no teu café ou latte de manhã, para te mimares. Também podes comer directamente da embalagem e partilhar.

Pastas para barrar

Creme de chocolate tipo nutella, podes fazer em casa ou comprar. As minhas marcas favoritas são a Vego e a Not Guilty.

Sabias que a Not Guilty é uma marca de chocolate vegan portuguesa? Aqui tens mais um bom motivo para a provar!

Chocolates para todas as ocasiões

E claro, às vezes apetece mesmo morder um chocolate e nada mais. Recentemente apareceu a Super Fudgio que tem chocolate em barra e não só. Se gostas de maltesers acredito que vais gostar das bolinhas de chocolate crocante. Para mim são maltesers vegan.

Já não encontro há algum tempo, mas o chocolate Vego é uma delícia! É muito doce e impossível comer só um quadradinho. É um chocolate nougatt vegan, recheado com avelãs inteiras.

Estas são apenas algumas sugestões, qual é o teu chocolate vegan preferido?

Escreva uma resposta ou comentário