Outubro 16 2020 0Comentários

Comedores de Paisagem e os Caijus Veganos – uma História de Encantar

ovo vegan

Quando o Comedor de Paisagem decidiu tornar-se vegano, depois de ser, durante muito tempo, vegetariano, percebeu que o sabor dos queijinhos seria o que lhe ia fazer mais falta.
Estamos a falar de outra época, há muitos, muitos anos, quando ainda não havia queijos veganos de fábrica à venda nos supermercados…

Então o Comedor de Paisagens resolveu inventar os seus queijinhos, baseados em amêndoas e, sobretudo, em cajus – os famosos “caijus”.

Depois de muito ler, procurar na net e experimentar na sua cozinha, depois de muito falhanço e muitas transformações, nasceram 5 e depois 7 caijus maravilhosos, cada um com o seu sabor, que satisfizeram plenamente o palato do Comedor de Paisagens, e também de todos aqueles que tiveram a felicidade de os provar:

O de ervas e o de tomate e tomilho podem ser usados como qualquer queijo comum: como entrada, ao pequeno-almoço, em sandes ou com compota.

O de miso fica especialmente bem como entrada, em saladas e em sandes (caiju de miso e rúcula com um fio de azeite, dentro de um pão rústico, é um petisco a não perder!).

O de colorau fumado também é bom como entrada, e é o mais adaptado à cozinha: fica bem em pizzas e misturado com um esparguete ao alho, por exemplo.

O de pimenta rosa é tipo queijo fresco e deve ser usado como tal: simples, acompanhando salgados, chutneys ou compotas.

O blue e o curado são bons quando saboreados sozinhos, com uma compota que contraste com o seu sabor, em fatias, numa salada….

Estas são apenas sugestões; o gosto de cada um encontra utilizações muito variadas para estes caijus feitos um por um, à mão, com muito cuidado e carinho pelo Comedor de Paisagens!

Esta é a história feliz dos caijus veganos do Comedores de Paisagem.

Fim

Queres provar?
Estamos no Facebook e também aqui:
www.comedoresdepaisagem.com

Comedores de Paisagem, não resisto “O espaço acima é da inteira responsabilidade dos intervenientes”

Vitalinti

Escreva uma resposta ou comentário