Girafa despede-se com um beijo de tratador com doença terminal

imageMário sofre de cancro terminal e, como último desejo, quis visitar o Zoológico de Roterdão, onde durante anos trabalhou como tratador. Uma das girafas aproximou-se e despediu-se do ‘amigo humano’ com uma lambidela. “A sua cara dizia tudo”, comentou um dos presentes.

A foto de uma girafa a beijar um humano, deitado numa cama, está a emocionar as redes sociais. A história por detrás da foto justifica essa reação.

Mário, um holandês de 54 anos de idade, tem um cancro no cérebro e está em fase terminal. Como último desejo, pediu para visitar o Zoológico de Diergaarde Blijdorp, em Roterdão (Holanda), onde trabalhou durante anos.

O pedido chegou à associação The Ambulance Wish Foundation, cuja missão é satisfazer os desejos de doentes terminais. A fundação preparou a última visita de Mário ao Diergaarde Blijdorp, com destaque para uma paragem no recinto das girafas, limpo durante muitos anos pelo agora doente em estado terminal.

Mário, que está praticamente paralisado, foi transportado numa cama articulada e, durante a visita, vários animais venceram a timidez e aproximaram-se do tratador, como que agradecendo por todo o carinho do antigo funcionário.

Mas a atitude de uma das girafas surpreendeu e emocionou todos os presentes: depois de se aproximar, encostou o focinho ao ‘amigo humano’ e deu uma lambidela, como se fosse um beijo de despedida.

O tumor deixou Mário quase incapaz de falar, mas ele nem precisou de usar qualquer palavra. “A cara dele iluminou-se”, comentou Kees Veldboer, fundador e diretor da The Ambulance Wish Foundation.

“Foi um momento mesmo especial. A cara dele dizia tudo. Foi muito especial ver que os animais o reconheceram e vieram despedir-se, sabendo que ele não está bem”, acrescentou.

Como curiosidade, refira-se que Mário teve medo de despedir-se dos colegas ‘humanos’, conforme admitiu ao revelar o último desejo.
“Foi muito bom poder concretizar o último desejo deste homem”, complementou o diretor da fundação.

Fonte: ptjornal.com

Escreva uma resposta ou comentário