IFeel – ativismo pela música

A musica do IFeel fala pelos animais que não tem voz e por todos aqueles que se preocupam com eles. Segundo as palavras de IFeel muitos de nós amamos os animais e tomamos diferentes atitudes para os ajudar, muitos recusam-se a ver os animais como propriedade. Nós (veganos) não comemos animais, nós alimentamos os animais, nós não abusamos dos animais, nós agimos para protege-los e tentamos fazer sempre o nosso melhor para que todos aqueles que os magoam, abusam, matam parem de o fazer! Nós respeitamos os animais que coabitam connosco no planeta terra, nós sentimos, EU sinto (IFeel), TU sentes!

IFeel sentiu a ligação entre o abuso infligido aos animais, quando trabalhou com um grupo de crianças negligenciadas. Foi com a ajuda do hip hop, inserido num programa de terapia através da música que IFeel ajudou este grupo de crianças a ultrapassar os abusos que sofriam, expressando a sua dor através da música.

IFeel compara a dor das crianças à dos animais (não-humanos) que sofrem, os animais (não-humanos) que choram, os animais (não-humanos) que quando são levados ao extremo mostram os dentes e mostram medo. Mas os animais (não-humanos) também riem e amam, apenas de uma maneira diferente, uma maneira que o mundo (humanos) não consegue perceber, apenas porque se expressam de maneira diferente. Esta forma de expressão não faz dos animais (não-humanos) coisas que não sentem e que não têm direito à vida. Os animais são seres individuais que merecem uma vida digna, livre assim e amar como qualquer outro ser deste planeta.

No seu álbum, IFeel partilha histórias de vitória, liberdade, perda, felicidade, raiva, amor e dor. IFeel proclama o tema 911 IFeel como uma musica inacabada, ela vai perdurar em cada um dos seus novos álbuns, ela documenta o choro e a voz dos animais que são abusados, “a música só irá terminar quando os abusos terminarem”, explica IFeel.

Pode seguir o músico de hip hop, vegan e ativista pelos animais na sua página. Nesta página tem ainda acesso ao álbum e aos vídeos musicais.

musicifeel.com

Escreva uma resposta ou comentário