Acidente com baleia piloto – sea world

O Sea World, volta a chamar a atenção pelos piores motivos. Desta vez, uma baleia piloto ficou fora de água durante 25 minutos sem que lhe fosse prestado qualquer auxilio por parte dos tratadores. Enquanto a baleia agonizava, a plateia que assistia ao espectáculo, pode comprovar em primeira mão a falta de cuidado que existe nestes parques e que certamente irão começar a ver estas diversões de uma maneira mais cruel.

O vídeo foi filmado por Carlo De Leonibus, que visitou o parque para comemorar o 11º aniversário da sua filha Catiana, que reparou que se estava a divertir imenso até ter reparado na baleia, presa na borda da piscina, que lutava por voltar para a água.

Após algum tempo De Leonibus foi alertar os responsáveis pelo aquário, que alegadamente o informaram que o mamífero estava apenas a “brincar” (os tratadores não se encontravam na piscina porque estava trovoada). Quanto mais tempo passava, mais a plateia ficava inquieta e começou a protestar.

No filme podemos ver a baleia a lutar na água rasa, enquanto as outras baleias a tentam ajudar, enquanto a plateia grita em fúria.
De Leonibus, foi novamente falar com os responsáveis, gritando-lhes que precisavam de ajudar o animal que lutava pela vida, desta vez a resposta foi que não o podiam ajudar, porque ele precisava de saber sair da borda e voltar para a piscina.

Já esta semana tínhamos publicado um artigo sobre o tratamento dado aos animais no Sea World. Até quando iremos tolerar este tratamento por parte de quem os aprisiona e vive do lucro que eles dão actuando? Esta história não é exclusiva do Sea World, mas de todos os aquários e zoológicos que insistem em dominar os animais não humanos.

Escreva uma resposta ou comentário