Março 31 2021 0Comentários

Páscoa confinada – onde encomendar comida vegan no Porto?

ovo vegan

Continuamos em confinamento e a pandemia parece não querer dar tréguas. Apesar de o cansaço começar a pesar cada vez mais, as limitações impostas neste novo normal a que a pandemia nos habituou começam a ser menores.

Esta Páscoa será uma vez mais passada em ambiente controlado. Se são como eu, que sempre passei a Páscoa na aldeia, esta vai ser a segunda vez em casa, sem a família. Mas saudosismo à parte, este post é para escrever sobre restaurantes que oferecem take away vegano e que poderão utilizar para o vosso almoço de Páscoa, ou para um outro dia, uma vez que os restaurantes continuam a funcionar em regime take away ou através das plataformas.

Atenção, não são restaurantes 100% veganos, mas oferecem excelentes opções veganas, e ao contrário do artigo “7 locais para encomendar comida vegan no Porto”, estes restaurantes não são de fast food, mas “mais requintados”

Sou Green Foco

No coração do Porto, o Sou Green Foco oferece comida orgânica confecionada na hora. É um óptimo local para almoçar (quando for permitido) uma vez que tem uma esplanada aberta. Neste momento tem um serviço take away que muda diariamente, com pratos muito diferenciadores. Além do menu semanal também tem a box fim-de-semana, que pode ser uma excelente sugestão para fazer um brunch em casa.

Além dos pratos, tem também uma boa carta de vinhos e sobremesas.

Rua Eugénio de Castro 230 Porto, Portugal
Facebook: /sougreenfoco

Capim Dourado

Em plena rua de Cedofeita, o Capim Dourado é um restaurante de cozinha brasileira com influência europeia, africana e indígena. Conseguiu trazer essa fusão de sabores para o Porto, e oferecer vários pratos 100% vegetarianos.

Mas a Páscoa não é só um almoço, e para os mais gulosos, o Capim Dourado recriou os famosos ovos de colher numa versão 100% vegetariana! Um delicioso ovo recheado com chocolate negro, brownie, Nutella fit, ganache de chocolate e flocos de milho – tudo, claro, sem açúcar e 100% vegano!

Para o menu de Páscoa podem escolher um dos pratos da carta, e se ainda houver espaço no estômago depois do ovo de colher, porque não experimentar o Petit Gateau Vegan, bolo de chocolate vegan ou gelado de baunilha vegan?

Encomendas através do Whattsapp ou no Take Away.com

Grandes Encontros

Apesar de não ser um restaurante, Grandes Encontros é uma empresa de catering que se reinventou, e criou o Grandes Encontros Delivery, oferecendo todos os dias um menu (com opção vegetariana) que pode ser entregue em casa ou no escritório.

Pode ser encomendado através do take away.com ou diretamente no site. Recomendo o Tofu à lagareiro.

Vego

Escreva uma resposta ou comentário