Vacas fistuladas

As vacas fistuladas, também chamadas de vacas com janelas, são vacas com um buraco no estômago, criado cirúrgicamente para se observar o processo digestivo.
Os animais fistulados servem como cobaias para a investigação e experimentação cientifica. Esta técnica permite aos investigadores aumentar a longevidade do período leiteiro de uma vaca e observar a rapidez com que ela digere os alimentos, observando os processos químicos que cada alimento sofre.
Através deste processo os produtores de leite sabem qual o ritmo de “produção” de leite de uma vaca, permitindo alterar a sua alimentação nos diferentes dias de produção. Além da produção do leite, a pesquisa numa vaca permite conhecer o período em que o animal irá ter o peso ideal, com a carne mais macia e com mais proteínas.
Não consigo compreender porque insistem em continuar a usar animais para experimentação e consumo massivo, já é um dado adquirido que muitas experimentações em animais quando testadas em humanos não funcionam.

85 comments

  1. Pra mim não acho nada enterecante, isso, brinca de ser Deus.😠 conserteza e desafia a ciência,ser humano está se afundano na perdição mesmo .O palhaço q acha ruim meu comentário vai se fuder. Porr😠🧐 faz essa merda em vc …

    Responder
  2. Muitos veterinários defendendo a prática (óbvio, como iriam ganhar futuramente dinheiro, certo?) mas não vi nenhum se oferecendo pra ser furado. Por que será?
    Poucos são os médicos veterinários que atuam por amor aos animais. A maioria é por dinheiro, Matam quando solicitados, fazem testes e etc… Lixo!

    Responder
  3. Sou estudante de Veterinária e NÃO concordo com esse processo. Absurdo….o animal sofre sim…sofre muito….queria ver se quem faz isso viveria feliz e sem dor com um buraco na barriga….Fui visitar fazendas com vacas fistuladas e me recusei a olhar…chega de abusos em animais…

    Responder
  4. Faça em você esse experimento. E Depois venha dizer que a qualidade de vida da vaca é ótima! Assim o argumento fica mais convincente.

    Responder
  5. “De acordo com a literatura científica1,2, os animais fistulados adequadamente apresentam comportamento fisiológico normal, sem incômodo ou dor, não havendo prejuízo no consumo e digestibilidade do alimento, produção de leite, reprodução e longevidade do animal, entre outros aspectos” (fonte:embrapa). Hipocrisia a sua vir falar sobre elevar a consciência, sendo que não possui a mesma. Antes de vir comentar qualquer bobagem em um site de sociedade vegana, e desrespeitar os estudos e as profissões que atuam na área de saúde e bem-estar animal, devia se informar mais a respeito do processo. Se você não come carne, processados e derivados do leite é uma escolha sua, não venha julgar uma área que não conhece, não atua e só tem acesso a informações expostas por essa mídia hipócrita.

    Responder
    1. Ser Humano é o ser mais desprezível, na face da terra.
      O pior Animal existente.
      Isto não quer dizer ser HIPÓCRITA.
      Más sim desprezível.
      Por mais que talvez seja melhor, maneira de se ter uma carne ou leite saudável.
      Isto não se faz.
      Colocar ser humano nesta situação, você acha que sobreviveria?
      Muito triste está situação.
      Pela primeira vez que assisto este tipo de reportagem.
      Achei o cúmulo, muito triste.
      Tudo nesta vida, precisa ser natural.
      Deus nos ensinou da maneira mais saudável possível.
      Más o homem com sua ganância, se torna um monstro.

      Responder
    2. Então eu posso fazer um “corte cirúrgico indolor” em você? Eu poderia pedir para abrir sua cabeça mas já sei que cérebro não tem.

      Responder
    3. Laura. É repulsivo ver isso. Nossa concepção de vida não abrange esse aspecto de vida . Entende-se o fator zootecnista, porém o máximo de discrição se faz necessário. Não adianta tentar convencer haja vista a imagem repulsiva

      Responder
  6. Muita gente comentando aqui sem nem saber de fato pra que essa prática serve. Sou estudante de veterinaria e vi de perto uma vaca fistulada. Sua qualidade de vida é otima. Ela não esta sofrendo nem um pouco. Além disso, esse animal consegue salvar a vida de outro por uma simples transfaunação. Ela permite conhecermos melhor a anatomia do animal bem como funcionamento do seu sistema digestório. Isso ajuda em diversas pesquisas na veterinária e zootecnia. Infelizmente, esse video colocado pelo administrador foi assustador, esses animais merecem respeito por toda a importâncias que eles trazem consigo. Só profissionais capacitados podem ter acesso a esse animal e aí sim, é um absurdo observar pessoas despreparadas e incompetentes mexendo em um animal dessa forma.

    Responder
    1. tá uma vaca leiteira vivendo com qualidade, kkkkkkkkkkk, pesquise um pouquinho só e você vai ver que é impossível uma vaca leiteira ou de qualquer outro tipo de uso tenha uma ótima qualidade de vida,dai vem o ser humano e pega fura a vaca pra investigar a digestão dela pra poder usufruir dela mais rapidamente,então esse buraco nela afeta muito ela sim, não importa se um profissional ou leigo mexe com isso, o problema já começa no buraco, estudos demonstram que vacas morrem muito mais cedo quando vivem em condições como a de vacas leiteiras e as que vão virar bife, eu sempre vou ser contra qualquer coisa que afete os animais, e a fistula é indiscutivelmente mais um ponto negativo pro ser humano.eu acho que todo mundo antes de achar que o ser humano sempre está certo, deveria ponderar os lados, a vaca não fala o que ela sente sobre isso, porem logicamente(digo logicamente porque o ser humano não funciona na logica, funciona na cobiça)isso dela ter “utilizada” na industria deveria ser tirado de campo, bom acho que ninguém aqui queria ser utilizado não é? antes de irem falando pesquisem bem sobre o assunto,porque sempre alguém sabe mais,eu tenho em mente que não falei nada de errado porque estudei antes,então chega de baboseira de pesquisa cientifica, eu penso que a fistula na vaca vem a ser apenas um investimento financeiro pro dono da fazendo,queria eu fazer uma fistula nesse dono pra ver o que ele acharia

      Responder
    2. OI Thais Araujo. A sua opinião seria a mesma se fosse um ser humano passar por esse mesmo processo que a vaca passa para salvar a vida de outro e ter sua anatomia conhecida?

      Responder
    3. Quanta asneira! Além de estudar veterinária ou qualquer outra coisa, seria bom que estudasse sobre como elevar a consciência. Seria melhor ainda se a terra fosse invadida por alienígenas apreciadores de carne humana. Seria a única forma de se aprender o significado das palavras empatia e compaixão. De todos os terráqueos, o humano é o pior deles. Enquanto isso, segue o baile, ou melhor, segue a escravidão, como se ainda estivéssemos na idade da pedra. Tudo pelo dinheiro. Lastimável. Esperamos que seja verdadeira a afirmação “nada é para sempre”. Bons estudos!

      Responder
    4. Faça em você esse experimento. E Depois venha dizer que a qualidade de vida da vaca é ótima! Assim o argumento fica mais convincente.

      Responder
  7. Muito obrigada por divulgar este ato de extrema covardia ! Pra me obrigar a tomar leite de novo , os produtores vão ter que fazer um buraco desses em mim porque , de livre e espontânea vontade , JAMAIS tomarei leite novamente ! No que depender de mim , esses seres humanos bárbaros e primitivos vão ter que arrumar outro jeito de ganhar dinheiro !

    Responder
    1. No Brasil , essa prática não e utilizado , somente nos EUA
      , A produção de leite no Brasil não tem muitas tecnologias , falo isso porque meu pai trabalho com pecuária a 39 anos

      Responder
      1. A Embrapa possuí bovinos fistulados.

        Responder
    2. Lista de quem perguntou:




      Responder
  8. Absurdo que crueldade como estas existam, que alguém possa considerar normal abrir o corpo de um ser desta maneira e mantê-lo assim e ainda seja capaz de invadí-lo desta forma, não terem o mínimo de sensibilidade em relação a uma criatura viva, não bastando extrair seu leite e explora-la. Crueldades como estas não deveriam existir!

    Responder
  9. A SELVAGERIA DOS CARNÍVOROS

    A crueldade com animais deve ser combatida.
    Não gosto da forma que se criam porcos nem codornas, quiçá outros animais, onde o ambiente é adverso do que deveria ser. Como exemplo temos as galinhas de granja / espremidas no criatório e com luz ligada dia e noite / aquela luz cegante que alguns chacareiros colocam dentro da caixa / essas comuns / já pensaram / e os pintinhos ficam expostos àquela luz cegante / a 15 centímetros dos olhos… Barbaridades..

    Também sou contra animais se comerem barbaramente os outros nos matos, de forma selvagem / sem dor / nem piedades.. Sou a favor do movimento vegano, mas devemos ponderar em como proteger os animais, enquanto em vida, de tratamentos cruéis. Temos que ser mais humanos. Não gosto de felinos e nem de predadores que matam e devoram os herbívoros. Fazer o que, n[é, Deus fez assim, ou sei lá como funciona. Sou contra a desumanidade com animais. No caso dessa vaca ai, terei que pensar mais..

    Responder
    1. Então morramos de varíola comendo cevada! Ah, de inanição e burrice também! A proteína animal por boa ou má que for é um meio fundamental da evolução humana. Ser filosoficamente contrário ao consumo animal é um ato de altruísmo muito respeitável porém criminalizar o consumo é de uma insensibilidade pantagruélica! Sou contra o sofrimento e gostaria que refletisse que uma postagem tão cheia de ódio não limpará o mal do mundo.

      Responder
      1. Não como nenhum tipo de carne desde os onze anos e até hoje nunca tive problemas de inanição, falta de proteína, falta de ferro, ou falta de qualquer outro nutriente. É completamente possível viver saudável sem proteína animal, se você tem interesse em criticar deveria pesquisar porque tem muita informação sobre isso hoje em dia. Inclusive sobre os benefícios ambientais e sociais de se ter uma alimentação totalmente vegetal.

        Ps.: A varíola foi considerada erradicada em 1980, graças a vacinação.

        Responder
      2. E esse seu comentário com certeza limpará! A humanidade dita evoluída não necessita mais da proteína animal.
        Você é apenas mais um dos milhões enganados pelo capitalismo que lucra grandemente com o sofrimento dos animais. Conseguimos sim sobreviver com alimentos de origem vegetal sem afetar nossa saúde. Não é à toa que tantas pessoas são veganas.
        Considero de grande inocência achar mesmo que não dá pra viver sem um pedaço de bife. Francamente! Mais sensibilidade por favor!

        Responder
      3. Quem te disse que precisamos consumir cadáveres , sou prova viva disso , sou forte como um touro , e parei com esse vício medonho por amar e respeito aos animais .

        Responder
  10. MALDITOS SERES HUMANOS! O que nos estamos fazendo, meu Deus…
    Não existe limites pra crueldade humana!
    Alguém tem que responder por isso!

    Responder
  11. SE HOUVESSE UMA CONSCIENTIZAÇÃO PROFUNDA ISSO NÃO ACONTECERIA, JÁ QUE OS ANIMAIS TÊM O DIREITO À VIDA. NINGUÉM DEVERIA COMÊ-LOS!!!

    Responder
  12. Deveriam testar em quem criou esse processo e em simpatizantes!!! Não existe explicação nenhuma para isso…nem dos mais renomados veterinários do mundo!!! ISSO É DESUMANO, CRUEL, EGOÍSTA.
    ACHO QUE NINGUÉM DEVERIA COMER CARNE DE NENHUMA ESPÉCIE ANIMAL!!! Os animais também têm o direito à vida!!!

    Responder
  13. Jesus, volta logo pq esse mundo já deu o que tinha que dar. Deus nos deu o mundo e os animais para cuidar, e não para dominar, destruir e maltratar.

    Responder
  14. Gente… Q vontade de comer uma carninha… N sei como consegui ficar 3 anos sem esse presente de Deus pro meu paladar! Viva as vacas e toda sua gostosura!!!

    Responder
    1. Vc nasceu idiota assim mesmo ou adquiriu o habito de ser imbecil com o tempo?

      Responder
  15. Como assim quando testadas em humanos? Quem disse que alguém pretende testar esse método em humanos? Por que alguém iria querer saber quanto leite humanos produzem e como otimizar isso?
    O objetivo desses testes não é aplicar nos seres humanos futuramente, se fosse esse o caso estariam sendo feitos testes em ratos, macacos, no máximo em porcos. A genética das vacas não tem muito em comum com a humana.

    Por mais óbvio que seja eu vou dizer, o objetivo desses testes é otimizar a produção de leite das vacas e minimizar o consumo de alimentos. Fazendo isso menos vacas serão necessárias para produzir leite e consequentemente menos pasto será usado, menos florestas desmatadas, o ambiente será menos poluido por causa do desmatamento e do metano produzido pelas fezes animais, etc.

    Responder
    1. Infelizmente eu gostaria muito de acreditar que todo esse sofrimento causado nas vacas e apenas para melhoria do meio ambiente, etc.
      Só que não, isso td e simplesmente por causa do dinheiro, td é por causa do dinheiro, todos só querem saber de lucrar e lucrar em cima dos animais, do meio ambiente e das pessoas.
      Se vc pode obter a mesma quantidade de leite que 10 vacas produzem em 5 vacas, porque não, abrir um buraco no estômago da vaca? Pq não?
      Taí o mal da humanidade: orgulho, vaidade e egoísmo!

      Responder
  16. Na verdade, se utilizam disto, para alimentar outros animais sob necessidades alimentares e incapacidade de gerar uma digestão primária completa. Levando em consideração, o fato do animal em questão tratar-se de um ruminante, no qual; em primeiro estágio o chamado “bolo alimentar”, encontra-se pré-digerido.

    Responder
    1. Ivana, infelizmente não podemos comparar alguém que sofreu um acidente e se disponibilizou para ser estudado, com um animal não humano a quem fazem um “buraco”, vive confinado e é explorado diariamente como “atração” bizarra.

      Responder
      1. Exatamente isso, alguns dizem: as vaquinhasuas não sentem nada, é indolor, e daí? Só por elas estarem sendo criadas para o consumo, sendo usadas unicamente para servir os seres humanos enriquecer e outros satisfazer seus paladares já é o bastante, animais não são escravos poxa, até quando o mundo vai ser assim, depois que elas não servirem para dar leite matam ela, muito triste viver e presenciar essas crueldades com esses animais e não poder fazer nada, me entristece e me revolto com isso, queria que tivesse uma doença que matasse unicamente os seres humanos, e deixasse os animais em paz ?

        Responder
  17. Galera os animais estão ai para nos servir, vaca é feita pra gente comer mesmo, mas é claro que o abate deve ser feito do jeito menos doloroso possível (

    Responder
    1. Nenhum ser vivo nasceu para nós servir, mas como o ser humano é o pior ser do planeta, ela acha que está no topo da cadeia alimentar e que todos os outros seres são suas propriedades, criados única e exclusivamente para saciar suas luxúrias

      Responder
      1. Pode ser difícil de entender mas a frase que melhor descreve isso da servidão é: “Ninguem nasceu para servir, mas todos nascemos para sermos servidos”. Ninguém quer servir ao outro, mas todos queremos ser servidos e com os animais não é diferente. O sofrimento é moralmente e eticamente errado, enquanto a escravidão interespécies é somente eticamente errado . Qualquer animal prioriza a sua própria sobrevivencia e a sobrevivencia de seus semelhantes acima de tudo, e mesmo que o consumo de carne não seja obrigatorio para tal, ela facilita a nossa sobrevivencia por ser rica em nutrientes. O processo mencionado no post ajuda tanto o animal quanto os seres humanos, pois ajuda a vaca em vida (com uma dieta mais rica em nutrientes) e ajuda os seres humanos na hora do abate (pois a qualidade da carne será melhor).

        Responder
    2. Felipe, animais não estão aqui para nos servir, estão aqui com o mesmo propósito seu, ou seja, viver e evoluir. Quem diz que eles estão aqui para serem confinados, assassinados para virarem comida, terem seus filhotes arrancados de suas mães, etc, é você e todos os viciados no paladar, sem se importarem que a vida deles é tão importante para eles como a sua vida é importante para você. Comer carne e derivados não é ético, não é ecológico e não é saudável. Pesquise na Internet e faça suas reflexões.

      Responder
    3. Da onde tu leu isso?
      Nenhum animal foi feito para servir ninguém, deixa de ser egoísta, se acha o tal por ser ser humano, me poupe, a gente é a pior raça do planeta.
      Ninguém foi feito para servir ninguém, se os animais não tem direito à vida vc muito menos.

      Responder
  18. É um absurdo usar um método tão arcaico como esse. A falta de respeito com os animais mostra o quanto o ser humano ainda tem que evoluir moralmente. A criação de gado para o abate danifica o solo e libera uma grande quantidade de gás metano, devido a digestão dos animais, danificando o ambiente. Além do mais, na natureza os animais tem a oportunidade de se defender ou fugir, enquanto presas. O mesmo não acontece quando os animais são criados para o abate. Triste realidade.

    Responder
    1. Mas esse procedimento é pra isso também, dentro do rúmen existe microrganismos que fermentam o alimento ingerido por esses animais, existe 2 formas de observar quais os microrganismos predominantes do rúmen, sonda via oral, que isso sim machuca o animal e a fistulação, que é esse buraco, por meio dele é evitado que o animal sofra o estresse de ter uma sonda enfiada por todo o trato digestório apenas para uma simples analise e essa analise não é só para a produção, esses microrganismos podem alterar o PH do animal, podem criar gases desnecessários, podem gerar doenças no rúmen, é toda uma população dentro do rumem e essa população precisa ser cuidada, quando vi isso a primeira vez fiquei chocada, pensei como vocês também ” nossa, que horror, por que não fazem isso com eles mesmos?” mas a gente não tem uma população que precisa ser cuidada, pra evitar alcalose, acidose, abcesso hepático, ruminite micótica e por ai vai, são doenças causadas por meio dessa população microbiana, então não adianta olhar só as coisas como elas parecem ser, por enquanto não tem uma forma melhor, essa é a menos estressante, que menos causa desconforto no animal e isso é possível verificar vendo o nível de cortisol no animal, não é algo inventado como ” o animal não fala, por isso fazem isso”, o animal fala, quando você está sob estresse o seu corpo libera hormônios e nos animais também funciona assim, e esses hormônios são medidos para saber se machuca ou não o animal, eu sou apaixonada por animais, sempre fui, não precisam ser rudes, é só perguntar o porquê, ninguém iria fazer isso se não fosse necessário pro animal, não é só pra produção como muitos ai ficam falando, é pro animal, pra as vidas que existem dentro dele.

      Responder
    2. Vamos elaborar um abaixo-assinado e encaminhar para o MAPA para proibir tal técnica aqui no Brasil.

      Responder
  19. Pessoal este animal é uma vaca não é um auroque já não existem mas vacas na natureza né? Elas são criadas somente com um propósito bife e leite. Se não existisse demanda as vacas não existiriam. Mesmo que seja inventada a carne sintética ou carne de laboratório vai continuar existindo vaca pra leite na minha opinião. PS. Eu já não me alimento de bovinos tem uns 12 anos. Eu to com a Amandha Karen. Ainda eu respeito quem gosta de carne não vou propor uma ditadura alimentar a ninguém. A única coisa que eu sou contra é a crueldade no abate que deve ser mais digna em respeito ao animal fazendo ele sofrer o mínimo possível..

    Responder
    1. Rodrigo Moglia, infelizmente nos dias de hoje as vacas existem com o propósito de serem assassinadas para virarem bifes e terem seus leites roubados. Esse propósito está na cabeça dos homens cruéis, egocêntricos e viciados no paladar que não estão se importando com a vida do outro, com o meio ambiente nem com sua saúde. Ninguém propõe ditadura alimentar e sim uma proposta de reflexão para que se respeite a vida de outro ser senciente. O importante não é que se mate carinhosamente e sim não escravizar nem assassinar este ser para comer sua carne, enquanto na natureza existem milhões de opções alimentares. Não existe nenhuma dignidade matar com carinho. Pesquise e mude seus conceitos.

      Responder
      1. Falou tudo, estou contigo, matar carinhosamente essa foi boa, as pessoas ficam dizendo que amam os animais , mas comem suas carnes, que são contra é judiaria, mas não evitam comer suas carnes, me poupe,quem ama de verdade não quer a morte e sim quer a vida, o respeito, a dignidade, do próximo.
        Gente que diz que ama ou adora animais mas mesmo assim se alimentam deles, são pessoas que querem se justificar perante seu vício, pessoas que tentam achar argumentos convincentes para continuar comendo e colaborando com a matança.
        O fato é não se alimentem de carne.

        Responder
  20. Amandha Karen, vc é a favor porque provavelmente tem um pensamento razo.

    Os antigos observaram os planetas, as estrelas, o tempo para a colheita e agricultura, a nutrição dos animais, sem serem invasivos e agressivos dessa forma.

    Para pra pensar antes de falar qualquer bobagem.

    Responder
  21. A verdade dos fatos é que a sociedade humana é uma tragédia, isto é uma ilustração bizarra deste manicômio chamado ciência do mal, assim como as pesquisas farmacêuticas, agrícolas e todo lixo intelectual gerado pela maldita indústria e sua busca desumana por mais lucros e maior desgaste da natureza, é triste saber que pessoas apoiam isso, olho para a feição do animal e me pergunto, se soubesse falar, externar algum sentimento, deixaria ser esta cobaia?…. Gosto do pensamento que quem aprova, se deixaria fazer em si próprio, obvio que não, não há argumento nenhum dos benefícios que justifiquem tamanha crueldade, penso que mais vale o princípio “o que não quero para mim não quero para os outros” isto inclui qualquer forma de vida.

    Responder
  22. Completamente contra! Já agora uma pergunta ao veterinário ofendido! Trabalha ou pesquisa nessa empresa “tão conceituada”? Foi para “isso “que se tornou veterinário? RESPEITE as pessoas se quer ser respeitado! !!!Pior que o ignorante é aquele que tem a mania que sabe!!!!Tenho dito

    Responder
  23. Você é meio burro né? eles não querem experimentar em humanos eles querem é aumentar o lucro deles fazendo com que a pobre vaca produza mais.

    Responder
  24. Ridículo tudo isso! Animais não são máquinas!

    Responder
  25. O QUE SÃO A FAVOR DESSA MALDADE BIZARRA DEVERIAM IR LÁ E TESTAR EM SI MESMOS BABACAS !!!!

    Responder
  26. É…testar em animais! Podiam testar num membro da família!!! Aí queria ver quem é que achava piada!! Que horror…. Tadinhos dos bichinhos que vivem para caprichos de humanos!

    Responder
  27. Sim de preferencia em vc Lucas A.
    qual a diferença entre o ser humano e animais?

    Responder
  28. Vi muitos comentarios idiotas aqui. Vou citar quem os fez: Josefino, Felipe, Amandha Karen.
    Os veganos já fazem algo para mudar isso, não comendo carne e nem nada que vem de origem animal.
    E para Felipe e Amandha, ah sim e como após a cirurgia os animais não sentem dor, desconforto ou algo do tipo, e como não sentissem incomodo quando os outros animais ficam enfiando suas mãos e outras coisas através de um buraco em que esses animais fizeram nas vacas. É para melhor alimentação dos mesmo, mas sabe o que é mais engraçado, o que foi feito para eles comerem que é o mato. o animal do ser humano tem que parar de ser egoista e carnivoro, ele é racional o bastante para lagar essa pratica.

    Responder
  29. Absurdo ,ainda enfiam algo p fc mexendo o bicho!
    bando de filhas da puta!
    Essa praga dessa garota ,pra que enfiar a mão ai ?
    e fica rindo e com ansia entao pra que enfiar essa porra dessa mao ai?
    absurdo !
    descaso total com os animais!
    sem coração!

    Responder
  30. Ah, veganos… Os seres mais chatos do universo.
    Cuidem das suas vidas. As vacas fistuladas não vão acabar porque vocês tem pena.
    Façam alguma coisa pra mudar o processo… Só ficar de mimimi não adianta nada.

    Responder
    1. Josefino,
      Ah, carnívoros…. Os seres mais egocêntricos, cruéis e destruidores do planeta.
      Cuide você também da sua vida e não vá assassinar outras vidas apenas para satisfazer seu vício do paladar. O

      Responder
      1. Ah, carnívoros…. Os seres mais egocêntricos, cruéis e destruidores do planeta.
        Cuide você também da sua vida e não vá assassinar outras vidas apenas para satisfazer seu vício do paladar. O que esses ditos animais humanos fazem é uma grande covardia, enquanto os veganos já fazem a grande diferença enquanto não comem nem utilizam de qualquer alimento ou uso de origem animal. Não compactuamos com esse holocausto e aberrações de falta de respeito com seres sencientes. Aqui não existe mimimi, existe a verdade nua e crua que deve incomodar muito quem está na zona de conforto. Se imagine no lugar do animal.

        Responder
    2. Josefino porque não faz um.buraco desses em seu estômago para ver se você não anda comendo mera?
      Não somos chatos, unicamente defendemos quem não possa se defender, e vc faz o que?
      Não defende ninguém é um covarde mal amado.

      Responder
  31. Amandha Karen vamos fazer um buraco no seu cerebro e pomos la uma valvulazinha com anestesia sem dor e depois colocamos uma tampinha e vamos retirando uns bichinhos de vez em quando para nos assegurarmos que vai envelhecer com uma boa atividade cerebral, ok?
    Porra nao conheço nenhum ser vivo que nasça assim. A vaca nao nasceo com aquilo. Porque??? Ser humano cada vez esta mais cruel… Tb sou formado e nao me deixei formatar pelo que nos passam na universidade. Temos de respeitar tudo e todos e fazer as coisas de forma correta, senao do que nos valeser humano?

    Responder
  32. Isso e o resultado do extremismo, nao devemos ser nem oito nem oitenta. Nao se deve nao a favor da ciencia que faz isso aos animais porem tambem nao sou a favor do extremismo dos vegans.

    Responder
  33. Crueldade ao máximo, apartir de hoje eu pensarei melhor a respeito

    Responder
  34. Uma crueldade! Desumano…. Não consigo nem assistir isso :(((( ….

    Responder
  35. A cada dia me surpreendo mais com a imbecilidade alheia. Eu, como veterinário, vejo como lastimável a deficiência de argumentação e conhecimento sobre tais processos. Pessoal, antes de sair impondo opiniões – que por sinal, totalmente desprovida de fatos e dados científicos, procurem pesquisar, ler, e criar uma argumentação consistente. A fístula ruminal é um procedimento totalmente seguro feito por Universidades de renome e empresas grandes como a EMBRAPA, que garantem total segurança e bem-estar ao animais das pesquisas, sendo o procedimento totalmente viável e útil para dezenas de experimentos que corroboram com a melhor utilização dos alimentos dos animais, proporcionando melhor aproveitamento nutricional e menor impacto ambiental. Não se trata de um ”buraco no estômago” esse termo está errado por inteiro, primeiro que não é no ”estômago” verdadeiro da vaca, é no rúmen, órgão responsável pela fermentação. O ”estômago” verdadeiro da vaca é o abomaso. Ah, não sabem o que é, não é verdade? Então, procurem pesquisar, ler, e pensar. Recomendo uma fonte confiável, e não em links sensacionalistas como este!

    Responder
    1. “universidades de renome” e “empresas grandes”, sr. veterinario, são apenas mais lugares aonde existem pessoas; pessoas que erram e acertam. Só por que você faz isto a vida inteira não quer dizer que seja certo. Destituir um ser vivo de sua independência, de seu habitat, e prender num lugar para servir a uma outra espécie é defender a escravidão. Fazer um buraco, seja em qual parte for de seu corpo, para fazer estudos que testam em qual período sua carne estará melhor para ser consumida, ou por qualquer outro motivo que seja, trazendo, assim, resultados da pesquisa que estão voltados para o “bem estar humano”, para o conforto “humano”, é completamente atroz, e você está completamente dessensibilizado com relação a estes outros seres vivos que habitam o mesmo planeta que o seu. É tipo quebrar um brinquedo tentando ver como funciona, e é nesse nível mesmo.
      E aí vai uma letra do Tool, ilustrando:

      Don’t these talking monkeys know that Eden has enough to go around?
      Plenty in this holy garden,
      Silly monkeys, where there’s one you’re bound to divide it right in two.

      Angels on the sideline,
      Baffled and confused.
      Father blessed them all with reason.
      And this is what they choose?
      (and this is what they choose)

      Monkey killing monkey killing monkey over pieces of the ground.
      Silly monkeys. Give them thumbs, they forge a blade,
      and where there’s one they’re bound to divide it right in two.
      Right in two.

      Monkey killing monkey killing monkey over pieces of the ground…
      Silly monkeys Give them thumbs, they make a club to beat their brother down.
      How they’ve survived so misguided is a mystery.

      Responder
  36. RESUMINDO.. ANIMAL NÃO FALA NÉ… MAS É IMPOSSÍVEL DIZER QUE ELE NÃO SENTI DOR… ISSO JÁ É SUBSTIMAR DEMAIS OS DITOS “LEIGOS” QUE REALMENTE NO MEIO DE TODA ESTA IGNORÃNCIA TÉCNICA TEEM A DIGINIDADE DE EXPRESSAR O VERDADEIRO AMOR.
    ps. ignorância significa “desconhecer o assunto”

    Responder
    1. Parabéns!!! Super bom senso! É para fazer o bem…sim….do ser humano! A vaca vive muito bem sem isso, assim como outros animais. Parabéns pelo conhecimento dos veterinários, pelos longos anos de estudo….mas lamento que este conhecimento seja usado apenas em benefício humano…

      Responder
  37. Certo, amanda. Substitua animal por ser humano e formanda de zootecnia por nutricionista e veja o ABSURDo de sua colocação. especismo é foda

    Responder
  38. Isso é uma crueldade sem tamanho. E pra que isso? Não vejo nenhum caso de humanos buracos para estudar a nossa nutrição.

    Responder
  39. O conceito de “maus tratos” de algumas pessoas aqui é totalmente distorcido, como se fazer tudo isso com um animal não fosse um mau trato, que aliás culmina no abate dele.

    Responder
  40. Sou a favor da técnica. Como formanda de Zootecnia, é de extrema importância esta fístula, para observar o rúmem, e a digestão de alimentos, para saber qual seria mais ou menos aproveitado pelo animal, assim melhorando cada vez mais sua nutrição. Além do que, essa técnica não maltrata o animal de forma alguma, e não muda nada fisiologicamente. Apoio, pois é algo importante para nutrição do próprio animal, e posteriormente a nossa. Deixando claro que visamos o bem estar animal, e que se essa técnica desconfortasse o animal de algum modo, seria totalmente contra.

    Responder
  41. Eu particularmente não aprovo essa técnica, não porque ela não traga resultados, mais porque é muito ofensivo ficar fazendo buracos nos animais, mesmo sabendo que estes são anestesiados e que os tubos são de silicone, e os animais não sentem dor alguma. Se a Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) aprova esse decisão o que eu posso fazer? Como um formando em Biologia posso dizer que se não houvesse estudos e pesquisas a respeito de alguma coisa, não haveria as diversas soluções para determinados problemas que hoje existe na nossa sociedade tanto em prol da vida animal quanto vegetal. Mais mesmo assim tenho o direito de dizer que não gosto da técnica.

    Responder
  42. QUANTA BESTIALIDADE…COMO PODEM RIR TANTO, RIR DE QUE???

    Responder
  43. Muito mais digno testar em você mesmo HUMANO antes de abusar e explorar o corpo do outro!!! A não ser que você seja preconceituoso ao ponto de achar que somos diferentes dos animais!!!

    Responder
  44. O vídeo está como privado, não dá para ver.

    Responder
    1. Olá, já colocamos um novo vídeo

      Responder
  45. Estamos sugerindo que não nos apoiemos nos animais para nos alimentar. Como se pode ver ali, as cobaias são usadas para aumentar a produtividade dos próprios animais, não é nem mesmo um produto que será usado em humanos (o que também é absurdo).

    Responder
  46. Não sabe porque testamos em animais?! Como assim? Você está sugerindo que utilizemos cobaias HUMANAS?

    Responder
    1. Humanos? Você acha que é um ser humano fazer isso com animais? Existem sim seres humanos, mas nem todos são, (exitem seres humanos e seres não humanos). Você que apoia uma barbaridade dessa com certeza não tem nada de humano dentro de você. E quem disse que os animais são para fazer testes? Quem foi o idiota que disse que isso é permitido. Nínguém sabe não é? E você concorda, maria vai com as outras. A Biblía não é o meu livro de informações mas lá esta escrito em vários capítulos que os animais não devem ser mortos para alimentos. Então leva essa com você e acerta as contas com o Criador depois, vai em frente acumulando esses pontos negativos para seu espírito. Coitados dos veterinários, estudam para salvar os animais e vão trabalhar nos frigoríficos….que antagonismo em veterinários.

      Responder
    2. Deveriam testar em quem criou esse processo!!! E também em simpatizantes!!!

      Responder

Escreva uma resposta ou comentário