Abril 09 2016 1Comentário

Dicas para viajantes veganos – preparação para o voo

Há uns anos, escrevi um artigo com dicas para viajantes veganos, por isso este artigo será uma actualização, com dicas que entretanto fui aprendendo nas viagens.

Confesso que a maior parte das vezes apenas me preocupo com o destino, mas a preparação deve começar mesmo antes de começar a viagem, principalmente se for um voo de longa duração ou intercontinental.

PGA-comidavegan

Ao comprar a viagem, a maior parte das companhias oferece a opção de escolher o tipo de refeição que deverá ser servida e a maior parte das companhias oferece uma escolha ampla de refeições que se  adaptam à diferentes necessidades, quer sejam religiosas, médicas ou mesmo adequadas à idade (para os mais pequenos). Para escolher o tipo de refeição é sempre bom visitar o website da companhia para conhecer as opções, já queixarem-se companhias que oferecem diversos tipos de refeição vegana (crúdivora, vegana, vegetariano asiático e Jain).

O pedido de refeição, deverá ser feito sempre na altura da compra da viagem ou pelo menos 24horas antes do voo, para que a refeição vegana seja garantida.

As refeições são preparadas por empresas de catering qualificadas para responder a diferentes tipos de necessidades alimentares dos passageiros, mas são colocadas no tabuleiro pelo pessoal de cabine, por isso não é preciso entrar em pânico, quando nos servem um chocolate ou outro snack que possa conter produtos animais, basta que pedir ajuda à assistente, que procurará encontrar outra opção. Em caso de dúvida sobre algum produto, peça ajuda à assistente de bordo.

Nos voos de longa duração, será sempre aconselhável levar snacks. Estes snacks podem ser muito úteis quando temos voos de ligação e à espera entre eles é longa. Nos voos os meus snacks preferidos são:
– Barrinhas energética
– Nozes
– Sanduíches e wraps
– Vegetais crus, cortados
– Salada de Fruta
– Batata frita ou pistácios embalados
– Pipocas
– Cereais
– Fruta desidratada
– Peças de fruta

Mas não vale a pena levar muitos alimentos frescos, apenas o necessário para o tempo que calculamos que a viagem irá durar. À entrada de um país os bens alimentares frescos normalmente não são permitidos.

1 comment

  1. Sou VEGAN há 20 anos e estou ótimo me sinto maravilha com essa filosofia, alimentação saudável…

    Responder

Escreva uma resposta ou comentário