Outubro 17 2019 0Comentários

East Bali Cashews – o sabor a Bali aqui tão perto

comsética vegan

Vamos falar um pouco de doces e travessuras, porque o Halloween está a chegar e é a altura perfeita!  Esta semana o mercado dos snacks vegan explodiu em Portugal!

Em todas as redes sociais se fala de doçuras e guloseimas e por isso vou colocar aqui o meu snack / doce favorito, a EAST BALI CASHEWS, não só para o Halloween, mas para qualquer altura do ano!

E o que tem este doce de especial? Primeiro ponto é produzido através de agricultura sustentável e produzido em comunhão com os agricultores locais, promovem a educação das crianças e garantem salários justos, algo que é muito importante quando falamos da Ásia! Ponto número dois: são absolutamente deliciosos!

A East Bali Cashews chegou há pouco tempo a Portugal mas já começa a ganhar adeptos em todo o lado, quem prova fica completamente rendido desde a primeira mordidela! Os meus favoritos são as granolas, a embalagem tem a medida perfeita para levar para qualquer lado, em viagem, no escritório, na mochila tenho sempre por perto ou para um pequeno-almoço com granola, iogurte e fruta! Para quem gosta de granolas doces recomendo a granola de banana, a de cacau tem um trago mais amargo e combina bem com frutas doces ou mirtilos.

As pipocas East Bali Cashews são outra preciosidade da marca. As pipocas são caramelizadas e complementadas com pedaços de caramelo crocante que juntos ficam uma maravilha! Acho delicioso separar os pedacinhos de caramelo e caju da embalagem de pipocas e deliciar-me enquanto vejo um filme!

Para quem é adepto de snacks mais naturais, recomendo muito os cajus. A East Bali Cahews tem 4 tipo de cajus torrados e temperados que são óptimos para levar em viagem: caju picante, caju torrado, caju com sal e caju com cacau! Como por vezes as companhias podem esquecer-se de servir as refeições “especiais” ou vegetariana, levei um pack de cada para me acompanhar durante a viagem a Bali. A minha grande surpresa foi que estes snacks são muito populares em toda a Indonésia. Encontrei-os em supermercados e os próprios restaurante reforçam os pequenos-almoços com EAST BALI CASHEWS. Se pedirem uma taça de açaí é garantido que a granola é East Bali Cashew!

Quem é a East Bali Cashews?

Viajar implica sair da nossa zona de conforto e partir à descoberta, seja uma viagem curta ou longa todas elas devem fazer com que cresçamos um pouco mais e nos integremos nas culturas locais. Foi isso mesmo que fez Aaron Fishman quando em 2012 viajou pela indonésia rural como voluntário de saude. Aaron ficou abismado com a beleza da região. Os vulcões, a imensa floresta tropical, a complexidade cultural e a riqueza das comunidades locais. Durante a viagem Aaron descobriu a riqueza da agricultura local e privou com os produtores locais de cajus. Ele constatou que os agricultores vendiam os cajus brutos a revendedores que os exportavam para fora, como investidor Aaron filantropo viu uma oportunidade de desenvolver uma empresa que se focasse no be,-estar das comunidades locais e trouxesse mais oportunidades de trabalho e educação à região. No centro desta ideia estava a vontade de criar uma empresa que melhorasse a qualidade de vida da comunidade ao mesmo tempo que produzia boa comida através de de práticas sustentaveis de negócio. Foi assim que a East Bali Cashew nasceu, na vila humilde de Desa Ban – Bali.

A East Bali Cashews acredita que “somos o que comemos” e por isso, sempre que possivel, os ingredienmtes são colhidos nas árvores dos jardins de Karangasem. O gengibvre orgânico, os chilis, coco, a rosella e todos os ingredientes combinados com cajus da mais alta qualidade. A cozinha da East Bali Cashews prepara snacks gourmet, saudáveis e com uma boa vibe.

A East Bali podia ter ficado por aqui, mas com o sucesso e expansão, também criaram mais impacto social. Construiram a primeira pré-escola da vila e implementam práticas sustentáveis e inovadoras no cultivo local.

Podes encontrar a East Bali Cashews na lojavegetariana.pt

The Humble Co

Escreva uma resposta ou comentário