Janeiro 18 2018 0Comentários

Gelados veganos e não só, na Amorino do Porto

queijo vegan

O veganismo está a crescer, como já referi em alguns artigos e com ele também cresce a oferta de produtos vegan quer nos supermercados, lojas dedicadas à venda de produtos 100% vegetais e restauração. Este último tem sido o que mais me fascina, se há uns anos atrás procurar uma opção vegan para almoçar, jantar, lanchar ou mesmo só um snack era o equivalente a procurar uma agulha no palheiro (se não quiséssemos ficar pela salada mista), hoje em dia há uma grande preocupação em ter uma oferta 100% vegetariana e que agrade a todos.

amorino-007

Um desses espaços é a gelataria Amorino no Porto que tem uma grande oferta de sorvetes 100% vegetarianos, certificados pela Vegan Society. Os sorvetes (existem 10 variedades vegan) da Amorino distinguem-se dos restantes, ao contrário do típico sorvete de gelo, o sorvete Amorino é muito cremoso e consistente.

A base dos gelados Amorino é água, mas o processo de confecção está nos segredos dos Deuses, água e fruta (ou chocolate intenso) fazem as delícias de quem procura um gelado vegan mais saudável na cidade do Porto. Um ponto extra para a Amorino é que não precisamos de ficar indecisos entre sabores, basta escolher o tamanho do cone (sim a bolacha do cone também é vegan) ou do copo e colocamos os sabores que preferirmos e na próxima visita pedimos os que mais gostamos. Os meus favoritos são os sorvetes de chocolate, avelã e banana, sabores mais quentes que combinam com o inverno.

amorino-003

Ao tirar o sorvete, existe um cuidado redobrado com o material utilizado, a espátula é nova e esterilizada, assim como o gelado é retirado da parte superior, para que não exista contaminação cruzada com outros ingredientes que possam causar mal-estar.

amorino-005

Se o tempo frio não te faz ter vontade de comer um gelado, na Amorino também existem sete variedades de chocolate quente que poderás escolher e ter uma bebida mais reconfortante com o tempo frio, podes escolher 6 dos 10 sabores disponíveis, refere apenas que pretendes leite de soja. Os sabores vegan disponíveis são: Chocolate negro, avelã, laranja e canela, gianduja (chocolate com avelã), aztec chocolate (chocolate com especiarias), coconut chocolate e chocolate com amêndoa. Provei o chocolate com especiarias e recomendo.

amorino-006

Existem duas Amorino no Porto, uma na Rua de Santa Catarina e uma outra ao lado da livraria Lello. Esta última é a maior Amorino do mundo, tem uma sala grande onde podemos degustar os nossos gelados num ambiente acolhedor, decorado como se estivéssemos numa das ruas da baixa.

Rua de Santa Catarina 222,
4000-442 Porto

R. das Carmelitas 158,
4050-161 Porto

 

proteína vegan

Escreva uma resposta ou comentário